Home / Ensino e Pesquisa / CBC certifica formação em Cirurgia Robótica

CBC certifica formação em Cirurgia Robótica

Credenciamento pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões é um marco importante para a Santa Casa

image

O Centro de Formação em Cirurgia Robótica da Santa Casa de Porto Alegre foi credenciado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Trata-se de um reconhecimento até então inédito no Rio Grande do Sul. A certificação considera todos os regulamentos estabelecidos pelo órgão para certificar médicos cirurgiões para a realização de cirurgias robóticas. Para a Santa Casa, esse fato representa o pioneirismo na educação médica de alta tecnologia e inovação, estando à frente na consolidação de sua vanguarda como hospital de ensino.  

O Centro de Formação em Cirurgia Robótica da Santa Casa é destinado ao ensino de habilidades por meio do uso de tecnologia de ponta em procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos e altamente seguros. As atividades estão estruturadas em cursos teóricos, práticos e hands on para todos os níveis de formação médica, desde acadêmicos até cirurgiões robóticos já certificados. Criado a partir da aquisição do robô Da Vinci Xi, que passou a proporcionar, além de cirurgias ainda mais seguras para os pacientes da instituição, também possibilita a formação médica desta área que cresce no mundo inteiro.

O equipamento foi adquirido com recursos doados pela família Gerdau Johannpeter e integra o Instituto de Cirurgia Robótica Helda Gerdau Johannpeter da instituição.

Todos os cursos do Centro de Formação em Cirurgia Robótica com inscrições abertas podem ser conferidos no site https://ensinoepesquisa.santacasa.org.br/. 

Últimas notícias

Médica da Santa Casa é homenageada durante Fórum de Mulheres Intensivistas

A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.

Clique e confira o passo a passo

Mudança está em vigor desde 14 de novembro

Hospital da Criança Santo Antônio realiza mutirão de cirurgias de postectomia

Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.