Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é o único representante do Rio Grande do Sul no grupo.
O médico Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, foi nomeado para integrar a Câmara Técnica de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Conselho Federal de Medicina (CFM). Único representante do Rio Grande do Sul no grupo, ele atuará na formulação de diretrizes, pareceres técnicos e normativas para a especialidade no Brasil.
Ao assumir a nova função, o médico destacou a importância do trabalho da Câmara Técnica no aprimoramento da especialidade. "Agradeço imensamente o convite para integrar a Câmara Técnica de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. É uma honra poder contribuir com este importante trabalho ao lado de colegas tão renomados. Estou à disposição para colaborar no que for necessário, sempre em prol da qualidade e da segurança na nossa especialidade, com foco na melhor assistência e proteção ao paciente", afirmou.
Formado em Medicina pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Zittlau realizou residência em Cirurgia Geral na Santa Casa de Porto Alegre, onde também concluiu a especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Com forte atuação na área, participa regularmente de congressos e simpósios nacionais e internacionais e tem experiência na organização de campanhas de prevenção do câncer de cabeça e pescoço, reforçando seu compromisso com a saúde pública.
Trabalho indica que o aumento na capacidade de testagem e a liberação rápida dos resultados evitam afastamentos desnecessários.
De 22 a 25 de abril, ocorre mais uma edição da Semana da Experiência do Paciente.
As cirurgias serão transmitidas em tempo real para os participantes, que poderão acompanhar cada etapa dos procedimentos.