Por iniciativa do deputado Doutor Wanderley (MDB), a proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas.
O diretor médico do Hospital São Francisco, do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre, Fernando Antônio Lucchese, foi agraciado nesta quinta-feira (25/05) com o título de Cidadão Honorário de Alagoas. A homenagem, realizada na Assembleia Legislativa do Estado, reconhece seus relevantes serviços e contribuições para a cardiologia do país e, em especial, à rede de saúde de Alagoas. Na ocasião, o médico cardiologista Fábio Biscegli Jatene, do Hospital das Clínicas de São Paulo, também recebeu o título.
“Tenho uma história de muita troca com Alagoas, um trabalho importante para o desenvolvimento da cirurgia cardíaca, com o treinamento de cirurgiões do Estado, ainda lá em Porto Alegre, e agora no Hospital do Coração Alagoano. Ser reconhecido como Cidadão Honorário de Alagoas é um mérito que muito me emociona”, destacou Lucchese. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o médico gaúcho também é cirurgião cardiovascular pelo Instituto de Cardiologia do RS e pela Universidade do Alabama, em Birmingham, nos Estados Unidos. Na Santa Casa, também é diretor médico do Hospital da Criança Santo Antônio, unidade pediátrica da instituição, e do Hospital Nora Teixeira, nova unidade hospitalar com inauguração prevista para outubro.
Por iniciativa do deputado Doutor Wanderley (MDB), a proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. Além de deputados, a sessão solene contou ainda com a participação de representantes das principais instituições do Estado e da área médica especializada em cardiologia.
Acesse e confira todos os detalhes.
O reconhecimento é realizado a cada dois anos e entregue ao profissional destaque no estado pela sua atuação.
A partir de uma abordagem minimamente invasiva, o procedimento foi realizada pela equipe de Radiologia Intervencionista.