Home / Fique por dentro / Dr. Fernando Lucchese é agraciado como Cidadão Honorário de Alagoas

Dr. Fernando Lucchese é agraciado como Cidadão Honorário de Alagoas

Por iniciativa do deputado Doutor Wanderley (MDB), a proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas.

image

O diretor médico do Hospital São Francisco, do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre, Fernando Antônio Lucchese, foi agraciado nesta quinta-feira (25/05) com o título de Cidadão Honorário de Alagoas. A homenagem, realizada na Assembleia Legislativa do Estado, reconhece seus relevantes serviços e contribuições para a cardiologia do país e, em especial, à rede de saúde de Alagoas. Na ocasião, o médico cardiologista Fábio Biscegli Jatene, do Hospital das Clínicas de São Paulo, também recebeu o título.

“Tenho uma história de muita troca com Alagoas, um trabalho importante para o desenvolvimento da cirurgia cardíaca, com o treinamento de cirurgiões do Estado, ainda lá em Porto Alegre, e agora no Hospital do Coração Alagoano. Ser reconhecido como Cidadão Honorário de Alagoas é um mérito que muito me emociona”, destacou Lucchese. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o médico gaúcho também é cirurgião cardiovascular pelo Instituto de Cardiologia do RS e pela Universidade do Alabama, em Birmingham, nos Estados Unidos. Na Santa Casa, também é diretor médico do Hospital da Criança Santo Antônio, unidade pediátrica da instituição, e do Hospital Nora Teixeira, nova unidade hospitalar com inauguração prevista para outubro.

Por iniciativa do deputado Doutor Wanderley (MDB), a proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. Além de deputados, a sessão solene contou ainda com a participação de representantes das principais instituições do Estado e da área médica especializada em cardiologia.

Últimas notícias

Governança do Cuidado: por que esse tema é estratégico?

Conheça este pilar do Ciclo Estratégico 2026-2030.

Diretor Médico participa de congresso internacional de Cirurgia Hepatobiliar

O Diretor Médico e de Ensino e Pesquisa, Antonio Nocchi Kalil, participou entre do Simpósio Internacional de Cirurgia Hepatobiliar.

Laboratório de Análises Clínicas alcança marca de 100 milhões de laudos emitidos

Operando ininterruptamente, 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano, o Laboratório conta com uma equipe de 144 profissionais.