Notícia está em destaque no jornal GZH desta quarta-feira, dia 12 de abril
A cirurgião torácica do Hospital Dom Vicente Scherer, dra. Fabíola Adélia Perin, se tornou a primeira mulher a assumir a presidência da Sociedade de Cirurgia Torácica do Rio Grande do Sul (Socitors), criada há 27 anos.
"É um desafio, sem dúvida, mas não foi algo que veio do nada. Acredito que conquistei essa posição por minha dedicação e seriedade no trabalho, e não por ser mulher", declarou a dra. Fabíola em nota publicada na página 2 do jornal GZH nesta quarta-feira, dia 12 de abril.
Doutora em Patologia pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Fabíola nasceu em Tramandaí, no Litoral Norte, e se formou na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Em seguida, fez residência médica no Pavilhão Pereira Filho, que integra o complexo hospitalar Santa Casa, onde atua até hoje.
O trabalho desenvolvido no Centro Multidisciplinar de Pesquisa Clínica foi um dos destaques do Seminário realizado em São Paulo.
A conquista reforça o papel da Santa Casa como referência em inovação e pesquisa oncológica.
Ao longo de 2025, a Santa Casa recebeu importantes reconhecimentos que reforçam nossa excelência, inovação e compromisso com o cuidado em saúde.