Home / Ensino e Pesquisa / Pós Médica Santa Casa Alegre traz novo conceito de educação em saúde no Rio Grande do Sul

Pós Médica Santa Casa Alegre traz novo conceito de educação em saúde no Rio Grande do Sul

Criada a partir de metodologia de ensino inovadora, a Pós reúne a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, a Universidade La Salle e a Artmed.

image

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, a Universidade La Salle e a Artmed lançaram nesta quarta-feira (1° de março), em evento na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em Porto Alegre, um novo e moderno programa de especialização médica no Rio Grande do Sul. Criada a partir de uma metodologia de ensino inovadora, a Pós Médica reúne um portfólio de cursos de pós-graduação desenvolvidos por médicos renomados de todo Brasil, além de toda inovação e conhecimento científico das Instituições.

Com o diferencial de possibilitar aos alunos uma experiência prática em diferentes áreas em um complexo hospitalar de referência em medicina de alta complexidade, o novo portfólio de cursos de pós-graduação foi pensado para se adaptar facilmente à rotina profissional dos novos acadêmicos. Uma das facilidades é o formato híbrido: EAD com presencialidade, que proporciona a flexibilidade para organização dos estudos nos horários mais convenientes, sem deixar de lado a aplicação prática com alto nível técnico.

“Além de todo cuidado com o conhecimento teórico-prático de qualidade, sempre fundamentado no que há de mais moderno no ensino médico e com um corpo docente reconhecido nacionalmente, a nova proposta busca justamente oferecer uma dinâmica que atenda também as novas exigências sociais, permitindo conciliar o aperfeiçoamento profissional com maior qualidade de vida”, destaca o diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Antonio Nocchi Kalil.

Inicialmente, a Pós Médica conta com cursos de pós-graduação em nove especialidades, entre elas a de Cirurgia Robótica com ênfase em Cirurgia do Aparelho Digestivo. Também inclui uma série de atividades presenciais e mais de 100 horas de prática supervisionada em todos os cursos, tudo isso em um dos mais modernos complexos hospitalares do país.

Para as Instituições parceiras da Santa Casa nesta iniciativa, esta é apenas uma importante etapa de uma parceria que trará muitos resultados. “A relação da Universidade La Salle com a Santa Casa de Porto Alegre e com a Artmed tem alta relevância para a sociedade na medida que se estabelece para atender uma necessidade de formação médica e demandas latentes no campo da Saúde e da Educação. Estamos orgulhosos com esta parceria e convictos de que ela veio para ficar”, afirma o irmão Cledes Casagrande, reitor da Universidade La Salle. Já para Celso Kiperman, CEO Artmed/ + A Educação, "temos o maior orgulho de unir nossos expertise e esforços aos grandes profissionais da Santa Casa e da La Salle para viabilizar a disseminação do conhecimento e prática médica de ponta dessas instituições".

A lista com os 9 cursos que inauguram este portfólio e demais informações sobre o novo programa estão disponíveis em escoladesaude.santacasa.org.br/pos-graduacao

Texto: Carlos Saldanha/Santa Casa
Imagens: Leonardo Lenskj

Últimas notícias

Empossados os chefes e coordenadores de serviços médicos para a gestão 2024-2027

57 serviços passam a compor a principal estrutura de atendimento da Santa Casa.

Santa Casa entrega Kits Lar para colaboradores atingidos pelas enchentes

Evento marcou o encerramento da campanha Abrace a Solidariedade.