Home / Ensino e Pesquisa / Unilasalle, Santa Casa e Prefeitura alinham implantação da Escola de Saúde em Gravataí

Unilasalle, Santa Casa e Prefeitura alinham implantação da Escola de Saúde em Gravataí

A partir do segundo semestre deste ano, em parceria com o Hospital Dom João Becker, as graduações da instituição serão ofertadas em Gravataí.

image

Um novo paradigma para a saúde em Gravataí. Essa é a perspectiva a partir da reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17), no gabinete do Prefeito. Dirigentes da Unilasalle e da Santa Casa de Misericórdia se reuniram com o prefeito Luiz Zafallon e o secretário municipal de saúde, Régis Fonseca, para anunciar a chegada da Escola de Saúde da universidade ao município. A partir do segundo semestre deste ano, em parceria com o Hospital Dom João Becker, as graduações da instituição serão ofertadas em Gravataí.

Cursos como Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina e Serviço Social já estarão disponíveis para aulas a partir de agosto. “É uma grande notícia para Gravataí! Contem com o nosso apoio para concretizar essa iniciativa”, afirma Zafallon. O prefeito delegou ao secretário Régis Fonseca a função de contribuir pela prefeitura com o processo de implementação do projeto de Unilasalle e Santa Casa.

Para o grupo hospitalar, a parceria é mais um avanço na qualificação do serviço de saúde local. “Entendemos que a relação com a Unilasalle, que em Porto Alegre já é profícua, tem tudo para ser mais ainda em Gravataí. Temos objetivos ousados para o município, que vão ampliar a percepção positiva da comunidade”, afirma o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Weston.

Para Roberta de Almeida, gerente de ensino e pesquisa da Santa Casa, mais do que universidade e grupo hospitalar, quem será amplamente beneficiado são os moradores do município. “A oferta de cinco cursos de graduação, consolida a parceria e promove o desenvolvimento da saúde em Gravataí, integrando o ensino e o serviço, trazendo resultados para os pacientes e para a população da cidade”, ressalta.

MESMOS PROPÓSITOS - Para o Reitor da Unilasalle, o Prof. Dr. Ir. Cledes Casagrande, esta parceria marca a consolidação da Escola de Saúde e também a abertura para que novos projetos sejam firmados com a prefeitura de Gravataí. “Nós, enquanto Universidade, vemos esta parceria como algo que consolida o que já vem sendo feito pela Escola de Saúde que é oferecer cursos que prezam pela excelência e que a partir do segundo semestre levará o ensino de qualidade também para Gravataí”, afirma.

O Pró-reitor Acadêmico, Prof. Dr. Márcio Michel ressalta que a Escola de Saúde La Salle / Santa Casa é o resultado da união de duas instituições sólidas e de referência em seus segmentos e que em seu próprio nome traz a importância de se trabalhar de forma compartilhada. O objetivo, segundo o Pró-reitor, é transformar realidade por meio da educação. “Acreditamos que não basta reunir as expertises, fazer investimentos, lançar produtos. Nós precisamos gerar soluções em educação na área da saúde, atendendo as demandas dos profissionais e instituições que estes representam. A chegada da Escola de Saúde em Gravataí é resultado da ampliação desta crença que temos, de que sempre podemos caminhar juntos quando se tem os mesmos propósitos”, conclui Michel.

Últimas notícias

Empossados os chefes e coordenadores de serviços médicos para a gestão 2024-2027

57 serviços passam a compor a principal estrutura de atendimento da Santa Casa.

Santa Casa entrega Kits Lar para colaboradores atingidos pelas enchentes

Evento marcou o encerramento da campanha Abrace a Solidariedade.