Home / Na pauta / Dra. Carla Vanin fala sobre a menopausa no Bom Dia Rio Grande

Dra. Carla Vanin fala sobre a menopausa no Bom Dia Rio Grande

Entrevista foi realizada ao vivo aqui na Santa Casa.

A menopausa pode ser definida como a última menstruação, o que marca o fim da vida reprodutiva, que acontece geralmente entre os 45 e 55 anos. Neste período de transição, conhecido como climatério, é comum o surgimento de sintomas desagradáveis e muitas dúvidas.

Nesta sexta-feira, a dra. Carla Vanin, ginecologista e diretora médica do Hospital Santa Clara, foi entrevistada no Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, para esclarecer diversos pontos que envolvem a menopausa e o climatério.

A Santa Casa conta com o Ambulatório de Climatério com uma equipe especializada no acompanhamento e orientação das pacientes em fase de transição neste período.

Assista a matéria.