Home / Pesquisa / Grupo de Cirurgia do Ombro publica artigo inédito no Brasil

Grupo de Cirurgia do Ombro publica artigo inédito no Brasil

Publicação é intitulada Transferência do grande dorsal para lesões anterossuperiores irreparáveis do manguito rotador: descrição de técnica cirúrgica

Um artigo inédito no Brasil, feito pelo Grupo de Cirurgia do Ombro do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa, foi publicado na Revista Brasileira de Ortopedia. Intitulado Transferência do grande dorsal para lesões anterossuperiores irreparáveis do manguito rotador: descrição de técnica cirúrgica, a publicação tem como autores os médicos Almiro Gerszon Britto, Fábio Yoshihiro Matsumoto, Fernando Carlos Mothes, Ivan Fadanelli Simionato e Marco Tonding Ferreira, além do médico Augusto Heinen Eichenberg, da Clínica Conex, de Ijuí.

“A publicação do artigo representa um grande reconhecimento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, uma das maiores do mundo, ao nosso trabalho. Hoje somos o grupo com maior experiência nesse tipo de transferência. A principal vantagem é a melhora na função do ombro dos pacientes com lesões graves de manguito rotador, diminuindo a dor, melhorando a mobilidade e a força e, ainda por cima, preserva a articulação sem o uso de prótese”, destaca o dr. Fernando Mothes.

Clique AQUI para ler o artigo completo.