Home / Pesquisa / Projeto de residente da Santa Casa é o vencedor do III Workshop de Pesquisa Clínica da Libbs

Projeto de residente da Santa Casa é o vencedor do III Workshop de Pesquisa Clínica da Libbs

O projeto vencedor terá o apoio financeiro da LIbbs para ser desenvolvido.

image

O projeto da residente de Oncologia na Santa Casa de Porto Alegre, Luiza Andres, foi o grande ganhador do III Workshop de Pesquisa Clínica. O evento, com duração de quase 4 meses, proporcionou acesso a conteúdos teóricos, mentorias online e uma imersão presencial de três dias com renomados pesquisadores da Oncologia brasileira. Ao longo deste período, 8 participantes selecionados tiveram a oportunidade de escrever um projeto de pesquisa com o apoio dos médicos Romualdo Barroso, Camila Motta Venchiarutti Moniz e Andreia Melo, além dos especialistas em Estatística, Maura Gonzaga Lapa, e Assuntos Regulatórios, Augusto Figueiredo, do Laboratório Libbs.

O projeto vencedor – Quimiorradiação associada a trastuzumabe e trastuzumabe adjuvante no tratamento da neoplasia do colo do útero localmente avançada em pacientes HER2 hiperexpresso – terá o apoio financeiro da LIbbs para ser desenvolvido. Para Luiza, “vencer esse workshop com tanto outros projetos incríveis na disputa e orientada por pesquisadores tão renomados, mais do que um incentivo financeiro, é um estímulo para que nunca desistamos de acreditar no que é essencial para as evoluções na oncologia: a ciência."

Últimas notícias

Dia da Higiene das Mãos

Junte-se a nós! O conhecimento é o melhor aliado

Confira a programação da 3ª Semana da Experiência do Paciente

De 22 a 26 de abril acontecerá mais uma edição da Semana da Experiência do Paciente, com oficinas, visitas nas áreas, música e outras atividades.

Santa Casa de Porto Alegre lança aplicativo para agendamento de consultas e exam...

O app Santa Casa POA busca transformar a maneira como os pacientes se conectam com a instituição, oferecendo uma experiência mais rápida e eficaz.