Representando o Instituto de Cirurgia Robótica Helda Gerdau Johannpeter, o cirurgião André Vicente Bigolin integrou a programação do evento.
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre participou na última sexta-feira (29) de um dos principais eventos de cirurgia robótica do país. Com dois dias de programação, o evento Robô 24h, promovido pelo Instituto Falke, se destaca por reunir grandes nomes da cirurgia robótica do Brasil e do mundo com a transmissão de 24 horas de procedimentos na área.
Representando o Instituto de Cirurgia Robótica Helda Gerdau Johannpeter da Santa Casa, o cirurgião André Vicente Bigolin integrou a programação de cirurgias gerais e do aparelho digestivo, transmitida na sexta-feira. “Foi uma grande honra ser convidado para participar deste evento junto aos maiores nomes da cirurgia robótica. Compartilhamos conhecimento e demonstramos a segurança e a excelência que é entregue aos nossos pacientes todos os dias no serviço de cirurgia robótica da Santa Casa”, frisou.
O paciente, portador de obesidade mórbida e doenças metabólicas associadas, foi submetido a uma cirurgia bariátrica do tipo bypass. “Um procedimento seguro e que oferece ao paciente a chance de uma nova vida”, destacou o cirurgião.
Texto: Vinícios Sparremberger/Santa Casa
O evento será realizado em setembro e reunirá especialistas do Brasil e do exterior para discutir avanços no tratamento dos tumores ginecológicos.
O evento reuniu especialistas brasileiros e internacionais, promovendo a troca de conhecimentos, demonstrações práticas e debates.
Com uma programação que combina tradição e inovação, o simpósio terá cirurgias ao vivo, apresentações em 3D e ampla discussão de casos clínicos.