Representando o Instituto de Cirurgia Robótica Helda Gerdau Johannpeter, o cirurgião André Vicente Bigolin integrou a programação do evento.
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre participou na última sexta-feira (29) de um dos principais eventos de cirurgia robótica do país. Com dois dias de programação, o evento Robô 24h, promovido pelo Instituto Falke, se destaca por reunir grandes nomes da cirurgia robótica do Brasil e do mundo com a transmissão de 24 horas de procedimentos na área.
Representando o Instituto de Cirurgia Robótica Helda Gerdau Johannpeter da Santa Casa, o cirurgião André Vicente Bigolin integrou a programação de cirurgias gerais e do aparelho digestivo, transmitida na sexta-feira. “Foi uma grande honra ser convidado para participar deste evento junto aos maiores nomes da cirurgia robótica. Compartilhamos conhecimento e demonstramos a segurança e a excelência que é entregue aos nossos pacientes todos os dias no serviço de cirurgia robótica da Santa Casa”, frisou.
O paciente, portador de obesidade mórbida e doenças metabólicas associadas, foi submetido a uma cirurgia bariátrica do tipo bypass. “Um procedimento seguro e que oferece ao paciente a chance de uma nova vida”, destacou o cirurgião.
Texto: Vinícios Sparremberger/Santa Casa
A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.
Mudança está em vigor desde 14 de novembro
Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.