Home / Pesquisa / Santa Casa integra primeiro estudo sobre prevenção do câncer de estômago no país

Santa Casa integra primeiro estudo sobre prevenção do câncer de estômago no país

O dr, Antonio Weston participará da iniciativa intitulada “Estudo de famílias com câncer gástrico”.

image

O cirurgião gástrico da Santa Casa de Porto Alegre, Antonio Weston, coordenador do programa de residência em cirurgia geral, participará do primeiro estudo brasileiro de prevenção do câncer de estômago.

Coordenada pelo dr. Paulo Assumpção, da Universidade Federal do Pará, a investigação intitulada “Estudo de famílias com câncer gástrico” tem como objetivo avaliar se familiares de pessoas que têm câncer de estômago têm mais probabilidade de desenvolver a doença por fatores genéticos.

Segundo dr. Weston, somente no Rio Grande do Sul há de três a quatro mil novos diagnósticos de câncer de estômago ao ano. “A pesquisa será realizada em todo o país, e tenho a responsabilidade de coordenar o trabalho aqui no sul. O estudo é bastante abrangente e essencialmente irá realizar exames para a prevenção da doença em familiares de pessoas com este tipo de câncer”, conclui.

Últimas notícias

Conte com o serviço de telemedicina

Conte conosco para cuidar da sua saúde!

Dr. Renan Langie participou do Encontro Sul-Riograndense de Cirurgia e Traumatol...

Profissional representou a Santa Casa no evento realizado no último sábado, dia 23.

Confira a programação da 3ª Semana da Experiência do Paciente

De 22 a 26 de abril acontecerá mais uma edição da Semana da Experiência do Paciente, com oficinas, visitas nas áreas, música e outras atividades.