Home / Fique por dentro / Oncologista Rafael Vargas abre 22º Encontro da Associação Brasileira de Registros de Câncer (ABRC)

Oncologista Rafael Vargas abre 22º Encontro da Associação Brasileira de Registros de Câncer (ABRC)

Atual presidente da entidade, o chefe do Serviço de Oncologia da Santa Casa realizou a abertura do evento ao lado do diretor do INCA, Roberto Gil.

image

O oncologista Rafael Vargas, chefe do Serviço de Oncologia da Santa Casa de Porto Alegre, participou nesta semana do 22º Encontro da Associação Brasileira de Registros de Câncer (ABRC), no Rio de Janeiro (RJ). Aberto na quarta-feira (29/11), na sede do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o primeiro dia de evento teve como tema “O Status do Registro de Câncer no Brasil” e reuniu os principais especialistas da área.

Vargas, que também é o atual presidente da ABRC, realizou a abertura do evento ao lado do diretor do INCA, Roberto Gil. “Cada dado, cada informação registrada, é uma peça valiosa no quebra-cabeça da pesquisa, tratamento e prevenção do câncer. Ao compilar e analisar esses dados, não apenas cumprimos um dever profissional, mas também desempenhamos um papel fundamental na defesa da saúde pública”, destacou o oncologista da Santa Casa, ressaltando a importância desses registros para o direcionamento de recursos de maneira estratégica.

O evento, que encerrou nesta sexta-feira (1º), ainda debateu o papel da inovação como ferramenta para Registro do Câncer, com destaque para a palestra do oncologista da Santa Casa, Andreas Lutz. Além disso, promoveu o debate sobre o Registro de Câncer como instrumento para orientar políticas públicas.

Últimas notícias

Conte com o serviço de telemedicina

Conte conosco para cuidar da sua saúde!

Dr. Renan Langie participou do Encontro Sul-Riograndense de Cirurgia e Traumatol...

Profissional representou a Santa Casa no evento realizado no último sábado, dia 23.

Confira a programação da 3ª Semana da Experiência do Paciente

De 22 a 26 de abril acontecerá mais uma edição da Semana da Experiência do Paciente, com oficinas, visitas nas áreas, música e outras atividades.