Home / Fique por dentro / Santa Casa realiza procedimento inédito para tratamento de tumores biliares

Santa Casa realiza procedimento inédito para tratamento de tumores biliares

O procedimento proporciona uma abordagem mais eficaz e segura, permitindo melhor qualidade de vida e resultados mais duradouros para os pacientes

image

A equipe de Radiologia Intervencionista da Santa Casa realizou, pela primeira vez no Rio Grande do Sul, um procedimento inovador para o tratamento de tumores das vias biliares. A técnica permite maior eficiência na desobstrução dos canais biliares e aumenta a longevidade dos stents utilizados no tratamento.

A inovação, que combina colangioscopia com o uso do cateter de ablação por radiofrequência Habib EndoHPB, representa um grande avanço no cuidado com os pacientes, segundo Alex Hörbe, coordenador da área: “O procedimento proporciona uma abordagem mais eficaz e segura, permitindo melhor qualidade de vida e resultados mais duradouros para os pacientes”.

O método consiste na identificação da causa da obstrução por meio de uma pequena câmera de vídeo de alta resolução. Na sequência, é aplicada uma radiofrequência que abre o canal comprometido. Minimamente invasivo, o procedimento é realizado por um pequeno acesso na pele, podendo ser feito até mesmo sem internação.

Texto: Max Correa / Santa Casa de Porto Alegre

Imagem: Divulgação / Santa Casa de Porto Alegre

Últimas notícias

Inscrições abertas para o 3º Congresso Sul-Brasileiro de Oncoginecologia

O evento será realizado em setembro e reunirá especialistas do Brasil e do exterior para discutir avanços no tratamento dos tumores ginecológicos.

Médico da Santa Casa palestra no Congresso Sul-Brasileiro de Oftalmologia

O evento reuniu especialistas brasileiros e internacionais, promovendo a troca de conhecimentos, demonstrações práticas e debates.

Santa Casa realiza Simpósio do Serviço de Neurocirurgia

Com uma programação que combina tradição e inovação, o simpósio terá cirurgias ao vivo, apresentações em 3D e ampla discussão de casos clínicos.