Home / Fique por dentro / Instituto de Cirurgia Robótica participa de evento internacional

Instituto de Cirurgia Robótica participa de evento internacional

Os procedimentos para reparo de hérnia inguinal beneficiaram dois pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) foram transmitidos ao vivo.

image

O Instituto de Cirurgia Robótica Helda Gerdau Johannpeter sediou nesta quarta-feira um dos principais eventos internacionais sobre cirurgia de hérnia, promovido pela plataforma educacional HerniaU. Com transmissão ao vivo, os procedimentos para reparo de hérnia inguinal beneficiaram dois pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com o uso da mais alta tecnologia robótica do Rio Grande do Sul.

“Além de ampliar a troca de experiências e permitir compartilhar o conhecimento construído em quase um ano de atividades do Instituto, sediar um evento internacional só reforça a excelência do trabalho entregue aos nossos pacientes todos os dias no serviço de cirurgia robótica da Santa Casa”, destaca o coordenador do Centro de Formação em Cirurgia Robótica da instituição, André Vicente Bigolin, responsável pela realização dos procedimentos.

O evento também contou com a participação do cirurgião Leandro Totti Cavazzola, proctor do Centro de Formação em Cirurgia Robótica e do Centro de Hernia da Santa Casa.

Últimas notícias

Conte com o serviço de telemedicina

Conte conosco para cuidar da sua saúde!

Dr. Renan Langie participou do Encontro Sul-Riograndense de Cirurgia e Traumatol...

Profissional representou a Santa Casa no evento realizado no último sábado, dia 23.

Confira a programação da 3ª Semana da Experiência do Paciente

De 22 a 26 de abril acontecerá mais uma edição da Semana da Experiência do Paciente, com oficinas, visitas nas áreas, música e outras atividades.