Os procedimentos para reparo de hérnia inguinal beneficiaram dois pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) foram transmitidos ao vivo.
O Instituto de Cirurgia Robótica Helda Gerdau Johannpeter sediou nesta quarta-feira um dos principais eventos internacionais sobre cirurgia de hérnia, promovido pela plataforma educacional HerniaU. Com transmissão ao vivo, os procedimentos para reparo de hérnia inguinal beneficiaram dois pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com o uso da mais alta tecnologia robótica do Rio Grande do Sul.
“Além de ampliar a troca de experiências e permitir compartilhar o conhecimento construído em quase um ano de atividades do Instituto, sediar um evento internacional só reforça a excelência do trabalho entregue aos nossos pacientes todos os dias no serviço de cirurgia robótica da Santa Casa”, destaca o coordenador do Centro de Formação em Cirurgia Robótica da instituição, André Vicente Bigolin, responsável pela realização dos procedimentos.
O evento também contou com a participação do cirurgião Leandro Totti Cavazzola, proctor do Centro de Formação em Cirurgia Robótica e do Centro de Hernia da Santa Casa.
A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.
Mudança está em vigor desde 14 de novembro
Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.