O infectologista Alessandro Comarú Pasqualotto, chefe do serviço de Infectologia estará a frente da entidade na gestão 2022-2023.
O infectologista Alessandro Comarú Pasqualotto, chefe do serviço de Infectologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, assumiu nesta semana a presidência da Sociedade Riograndense de Infectologia. A entidade, que representa os especialistas da área no Estado, com importantes contribuições tanto no âmbito técnico quanto no científico, será liderada pelo médico na gestão 2022-2023.
“Nossa Sociedade teve um importante protagonismo durante toda a pandemia, mas agora é hora de olhar para as outras doenças infecciosas, muitas das quais ficaram negligenciadas durante esse período. A Sociedade seguirá tendo como norte os seus princípios científicos e buscando trabalhar em prol da melhora da qualidade de vida da população”, destacou Pasqualotto, que também é professor de infectologia na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e atua como supervisor médico do Laboratório de Biologia Molecular da Santa Casa. Com pós-doutorado pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, Pasqualotto ainda é fellow do European Confederation of Medical Mycology, entidade que atua na coordenação internacional das atividades científicas e clínicas e na organização de convenções na área.
Nesta quinta-feira (22 de maio), escolha uma das cores que representam o seu Jeito Santa Casa de Ser e vamos juntos multiplicar abraços.
O encontro abordou a aplicação da inteligência artificial em imagens obtidas por videolaparoscopia, técnica cirúrgica minimamente invasiva.
Programa de simulações é voltado à prática de conversas difíceis, especialmente a comunicação de más notícias.