Home / Fique por dentro / Médico da Santa Casa assume presidência da Soc. Riograndense de Infectologia

Médico da Santa Casa assume presidência da Soc. Riograndense de Infectologia

O infectologista Alessandro Comarú Pasqualotto, chefe do serviço de Infectologia estará a frente da entidade na gestão 2022-2023.

image

O infectologista Alessandro Comarú Pasqualotto, chefe do serviço de Infectologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, assumiu nesta semana a presidência da Sociedade Riograndense de Infectologia. A entidade, que representa os especialistas da área no Estado, com importantes contribuições tanto no âmbito técnico quanto no científico, será liderada pelo médico na gestão 2022-2023.

“Nossa Sociedade teve um importante protagonismo durante toda a pandemia, mas agora é hora de olhar para as outras doenças infecciosas, muitas das quais ficaram negligenciadas durante esse período. A Sociedade seguirá tendo como norte os seus princípios científicos e buscando trabalhar em prol da melhora da qualidade de vida da população”, destacou Pasqualotto, que também é professor de infectologia na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e atua como supervisor médico do Laboratório de Biologia Molecular da Santa Casa. Com pós-doutorado pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, Pasqualotto ainda é fellow do European Confederation of Medical Mycology, entidade que atua na coordenação internacional das atividades científicas e clínicas e na organização de convenções na área.

Últimas notícias

Mais de 500 atingidos pelas enchentes são beneficiados com atendimento oftalmoló...

Dra. Terla Castro liderou a ação, que contou com o apoio da Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS).

Conte com o serviço de telemedicina

Conte conosco para cuidar da sua saúde!

Dr. Renan Langie participou do Encontro Sul-Riograndense de Cirurgia e Traumatol...

Profissional representou a Santa Casa no evento realizado no último sábado, dia 23.