Home / Fique por dentro / Médico da Santa Casa assume presidência da Soc. Riograndense de Infectologia

Médico da Santa Casa assume presidência da Soc. Riograndense de Infectologia

O infectologista Alessandro Comarú Pasqualotto, chefe do serviço de Infectologia estará a frente da entidade na gestão 2022-2023.

image

O infectologista Alessandro Comarú Pasqualotto, chefe do serviço de Infectologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, assumiu nesta semana a presidência da Sociedade Riograndense de Infectologia. A entidade, que representa os especialistas da área no Estado, com importantes contribuições tanto no âmbito técnico quanto no científico, será liderada pelo médico na gestão 2022-2023.

“Nossa Sociedade teve um importante protagonismo durante toda a pandemia, mas agora é hora de olhar para as outras doenças infecciosas, muitas das quais ficaram negligenciadas durante esse período. A Sociedade seguirá tendo como norte os seus princípios científicos e buscando trabalhar em prol da melhora da qualidade de vida da população”, destacou Pasqualotto, que também é professor de infectologia na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e atua como supervisor médico do Laboratório de Biologia Molecular da Santa Casa. Com pós-doutorado pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, Pasqualotto ainda é fellow do European Confederation of Medical Mycology, entidade que atua na coordenação internacional das atividades científicas e clínicas e na organização de convenções na área.

Últimas notícias

Médica da Santa Casa é homenageada durante Fórum de Mulheres Intensivistas

A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.

Clique e confira o passo a passo

Mudança está em vigor desde 14 de novembro

Hospital da Criança Santo Antônio realiza mutirão de cirurgias de postectomia

Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.