O infectologista Alessandro Comarú Pasqualotto, chefe do serviço de Infectologia estará a frente da entidade na gestão 2022-2023.
O infectologista Alessandro Comarú Pasqualotto, chefe do serviço de Infectologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, assumiu nesta semana a presidência da Sociedade Riograndense de Infectologia. A entidade, que representa os especialistas da área no Estado, com importantes contribuições tanto no âmbito técnico quanto no científico, será liderada pelo médico na gestão 2022-2023.
“Nossa Sociedade teve um importante protagonismo durante toda a pandemia, mas agora é hora de olhar para as outras doenças infecciosas, muitas das quais ficaram negligenciadas durante esse período. A Sociedade seguirá tendo como norte os seus princípios científicos e buscando trabalhar em prol da melhora da qualidade de vida da população”, destacou Pasqualotto, que também é professor de infectologia na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e atua como supervisor médico do Laboratório de Biologia Molecular da Santa Casa. Com pós-doutorado pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, Pasqualotto ainda é fellow do European Confederation of Medical Mycology, entidade que atua na coordenação internacional das atividades científicas e clínicas e na organização de convenções na área.
O reconhecimento considerou suas relevantes contribuições ao longo de mais de 50 anos dedicados à cirurgia cardiovascular pediátrica no país.
O evento reunirá especialistas renomados para debater o que há de mais atual na área. As inscrições seguem abertas.
Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é o único representante do Rio Grande do Sul no grupo.