Home / Tecnologia / Doação viabiliza o Instituto de Cirurgia Robótica

Doação viabiliza o Instituto de Cirurgia Robótica

Doação da família Gerdau Johannpeter viabiliza o projeto

image

Uma doação de R$ 15 milhões, feita pela família Gerdau Johannpeter, possibilitará o início das cirurgias robóticas na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Os recursos foram usados para adquirir o robô Da Vinci XI.

- Trata-se de um robô completo, capaz de realizar cirurgias de altíssima complexidade, somando diversos benefícios aos nossos pacientes, como a diminuição da dor pós-operatória, redução do risco de infecção e de sangramento, aliados a maior precisão cirúrgica - explica o diretor médico da Santa Casa, Antônio Kalil. Localizado no Hospital São Francisco, o centro de simulação do Instituto de Cirurgia Robótica irá treinar médicos cirurgiões de todo o país, em parceria com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

O diretor-geral da Santa Casa, Julio Matos, comemora: - É um grande marco para o nosso hospital, e, consequentemente, para aqueles que confiam na nossa instituição para o restabelecimento da sua saúde.

O serviço entra em operação nas próximas semanas e terá o nome de Instituto de Cirurgia Robótica Helda Gerdau Johannpeter.

Últimas notícias

Velocidade de infusão variável na versão HTML Tasy

Confira o passo a passo para demostrar onde e como utilizar a nova funcionalidade.

Reencontro repleto de histórias e carinho

O dr. Camargo recebeu de volta uma carta escrita para o dr. Simão em 28 de fevereiro de 1981 quando estava nos Estados Unidos

Dr. Fernando Lucchese é agraciado como Cidadão Honorário de Alagoas

Por iniciativa do deputado Doutor Wanderley (MDB), a proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas.