Home / Tecnologia / Ampliada a capacidade de diagnósticos no Laboratório de Biologia Molecular

Ampliada a capacidade de diagnósticos no Laboratório de Biologia Molecular

O GeneXpert® proporciona testes mais precisos e resultados mais rápidos para doenças como HIV, hepatites virais, tuberculose, leucemia e HPV

O Laboratório de Biologia Molecular incorporou mais um equipamento para ampliar a capacidade de diagnósticos.

O GeneXpert®, da Cepheid, proporciona testes mais precisos e com resultados mais rápidos para doenças como HIV, hepatites virais, tuberculose, leucemia, HPV, entre outras. Alguns destes testes eram realizados fora da instituição, o que acarretava em mais tempo de disponibilização para os pacientes.

De acordo com o dr. Alessandro Pasqualotto, coordenador do Laboratório de Biologia Molecular, o GeneXpert® proporciona a realização de diferentes testes simultaneamente, não sendo necessário agrupar amostras em placas, trazendo mais flexibilidade para a rotina laboratorial.