A Santa Casa de Porto Alegre obteve a revalidação do certificado concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA)
A Santa Casa de Porto Alegre obteve a revalidação do certificado concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), processo que atesta a qualidade dos processos assistenciais da instituição. Com isso, o complexo hospitalar permanece com o selo de “Acreditado com Excelência” (ONA III) pelos próximos três anos. A revalidação é consequência do compromisso da Cidade da Saúde com a excelência no cuidado, melhoria contínua, segurança assistencial e promoção da saúde, bem-estar e transformação na vida dos pacientes.
Considerada a principal avaliadora de hospitais brasileiros, a ONA é membro da International Society for Quality in Health Care (ISQua), entidade internacional que certifica serviços de saúde em países como Estados Unidos, Canadá, França e Reino Unido. Para certificar um hospital, os avaliadores da ONA percorrem a trajetória do paciente dentro da instituição, avaliando cada ponto da jornada, desde a entrada na emergência até o pós-operatório.
Com foco em 2025, os objetivos da Santa Casa priorizam o cuidado centrado na pessoa, o trabalho multiprofissional e as necessidades individuais de cada paciente. As metas refletem o compromisso da Santa Casa com a excelência clínica, o aprendizado organizacional e a garantia de um cuidado sustentável.
Técnica minimamente invasiva é realizada no Hospital São José, unidade especializada no atendimento em neurologia e neurocirurgia da Santa Casa.
Carolina Leães Rech também fará parte da comissão científica do Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia
Dos 480 pacientes atendidos, 88 deles tiveram identificados suspeita de neoplasia