Home / Fique por dentro / Cirurgião da Santa Casa realiza procedimento inédito no Hospital São Rafael, em Salvador

Cirurgião da Santa Casa realiza procedimento inédito no Hospital São Rafael, em Salvador

O dr. Fernando Mothes foi convidado pelo dr. Carlos Santanna, do Grupo de Cirurgia de Ombro da unidade hospitalar baiana.

image

O dr. Fernando Mothes, coordenador do Grupo de Cirurgia de Ombro do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa, participou de um procedimento inédito no Hospital São Rafael, em Salvador. A convite do dr. Carlos Santanna, do Grupo de Cirurgia de Ombro da unidade hospitalar baiana, o dr. Mothes aplicou uma técnica já utilizada há alguns anos na Santa Casa para tratamento de uma lesão extensa e irreparável do manguito rotador por meio da transferência do músculo trapézio inferior para rotador externo.

"A participação em um procedimento desta complexidade em outro estado reforça a expertise que possuímos aqui na Santa Casa, tornando o nosso Serviço referência no país. É um grande orgulho poder compartilhar com outros profissionais nosso conhecimento e levar o nome da Santa Casa para outros estados", destaca o dr. Mothes.

Últimas notícias

Conte com o serviço de telemedicina

Conte conosco para cuidar da sua saúde!

Dr. Renan Langie participou do Encontro Sul-Riograndense de Cirurgia e Traumatol...

Profissional representou a Santa Casa no evento realizado no último sábado, dia 23.

Confira a programação da 3ª Semana da Experiência do Paciente

De 22 a 26 de abril acontecerá mais uma edição da Semana da Experiência do Paciente, com oficinas, visitas nas áreas, música e outras atividades.