O dr. Fernando Mothes foi convidado pelo dr. Carlos Santanna, do Grupo de Cirurgia de Ombro da unidade hospitalar baiana.
O dr. Fernando Mothes, coordenador do Grupo de Cirurgia de Ombro do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa, participou de um procedimento inédito no Hospital São Rafael, em Salvador. A convite do dr. Carlos Santanna, do Grupo de Cirurgia de Ombro da unidade hospitalar baiana, o dr. Mothes aplicou uma técnica já utilizada há alguns anos na Santa Casa para tratamento de uma lesão extensa e irreparável do manguito rotador por meio da transferência do músculo trapézio inferior para rotador externo.
"A participação em um procedimento desta complexidade em outro estado reforça a expertise que possuímos aqui na Santa Casa, tornando o nosso Serviço referência no país. É um grande orgulho poder compartilhar com outros profissionais nosso conhecimento e levar o nome da Santa Casa para outros estados", destaca o dr. Mothes.
Nesta quinta-feira (22 de maio), escolha uma das cores que representam o seu Jeito Santa Casa de Ser e vamos juntos multiplicar abraços.
O encontro abordou a aplicação da inteligência artificial em imagens obtidas por videolaparoscopia, técnica cirúrgica minimamente invasiva.
Programa de simulações é voltado à prática de conversas difíceis, especialmente a comunicação de más notícias.