Home / Institucional / Santa Casa de Porto Alegre une esforços pelo hospital de Roca Sales

Santa Casa de Porto Alegre une esforços pelo hospital de Roca Sales

A Santa Casa decidiu encabeçar uma campanha em prol da recuperação do Hospital de Roca Sales, totalmente destruído pela enchente.

Diante dos trágicos acontecimentos ocorridos em cidades do Vale do Taquari, a Santa Casa decidiu encabeçar uma campanha em prol da recuperação do Hospital de Roca Sales, totalmente destruído pela enchente.

Assim, em contato com os gestores do município, na manhã desta sexta-feira, a Santa Casa comprometeu-se a doar equipamentos e insumos hospitalares disponíveis na instituição que poderão, num curto espaço de tempo, recolocar em funcionamento o hospital daquele município, representando importante alento para a população.

Na tarde desta sexta-feira, já foram entregues, com o apoio de uma empresa transportadora parceira, um caminhão de equipamentos – como monitores, respiradores, termômetros, balanças e camas hospitalares – em perfeito estado de conservação e funcionamento. Além disso, também se deslocaram ao município 4 técnicos e um engenheiro clínico para montagem e calibragem dos equipamentos, ação fundamental nesta ação de apoio integral.

“Vale destacar que esta é uma ação de toda a Santa Casa e seus quase 10 mil colaboradores. Estamos cumprindo, como sempre, nosso maior propósito, que é ajudar as pessoas”, destaca o diretor geral Julio Matos. “E não podemos deixar de convocar a todos para participarem ativamente desta ação, colaborando com aquilo que puderem. Ainda agora a tarde, vamos divulgar como e onde as doações poderão ser feitas. Na segunda-feira, e quantas vezes forem necessárias, vamos transportar as doações para o hospital de Roca Sales”, conclui.