Home / Fique por dentro / Serviço de Geriatria participa de encontro com os principais serviços da área

Serviço de Geriatria participa de encontro com os principais serviços da área

As reuniões são realizadas mensalmente para promover a troca de experiências buscando a qualificação da assistência aos pacientes com mais de 60 anos

image

Nesta quinta-feira, a equipe do Serviço de Geriatria da Santa Casa participou de encontro online com os principais serviços da área no Brasil, além da Universidade do Porto.

Promovida pelo professor da USP, dr. Wilson Jacob, há 18 anos, a TELEGERO é referência em geriatria no país, as reuniões são realizadas mensalmente para promover a troca de experiências para a ampliar a qualificação da assistência aos pacientes com mais de 60 anos.

Hoje o evento foi dirigido pelo professor Renato Mello, coordenador da Residência e do Serviço de Geriatria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, e contou com a apresentação do Dr Philipe Barreto, educador fisico, um dos líderes do projeto INSPIRE, em Tolouse/França, que busca identificar biomarcadores do processo de envelhecimento.

"É um privilégio para nós participarmos deste intercâmbio de conhecimento com diversos serviços do país e com a Universidade do Porto. Buscamos estar em constante atualização para oferecermos aos nossos pacientes um atendimento cada vez mais qualificado e alinhado com as melhores práticas existentes atualmente", ressalta o chefe do Serviço de Geriatria da Santa Casa, dr. Virgilio Olsen

Últimas notícias

Mais de 500 atingidos pelas enchentes são beneficiados com atendimento oftalmoló...

Dra. Terla Castro liderou a ação, que contou com o apoio da Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS).

Conte com o serviço de telemedicina

Conte conosco para cuidar da sua saúde!

Dr. Renan Langie participou do Encontro Sul-Riograndense de Cirurgia e Traumatol...

Profissional representou a Santa Casa no evento realizado no último sábado, dia 23.