Centro de referência em transplantes de órgãos, a Santa Casa cedeu à nova associação o Auditório do Hospital Santa Rita para realização da assembleia.
Nesta tarde desta quinta-feira, dia 19 de janeiro, foi lançada oficialmente a Associação Nacional dos Pré e Pós Transplantados (ANPPT), uma associação da sociedade civil voltada para a defesa dos direitos e ao estímulo à doação de órgãos.
Centro de referência em transplantes de órgãos, a Santa Casa cedeu à nova associação o Auditório do Hospital Santa Rita para a realização da assembleia de lançamento entidade. O professor Edelbert Lorsch é um dos idealizadores da associação e foi o coordenador dos trabalhos, que teve a presença de pacientes transplantados e em fila de espera, imprensa e profissionais que atuam diretamente no transplante de órgãos.
Para o cirurgião Valter Duro Garcia, “iniciativas como esta têm muito a trazer de positivo, tanto no sentido de informar as pessoas sobre tudo aquilo que envolve o universo dos transplantes quanto para promover campanhas permanentes de doação de órgão, fundamentais para diminuir o sofrimento de quem está numa longa fila de espera”.
A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.
Mudança está em vigor desde 14 de novembro
Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.