Centro de referência em transplantes de órgãos, a Santa Casa cedeu à nova associação o Auditório do Hospital Santa Rita para realização da assembleia.
Nesta tarde desta quinta-feira, dia 19 de janeiro, foi lançada oficialmente a Associação Nacional dos Pré e Pós Transplantados (ANPPT), uma associação da sociedade civil voltada para a defesa dos direitos e ao estímulo à doação de órgãos.
Centro de referência em transplantes de órgãos, a Santa Casa cedeu à nova associação o Auditório do Hospital Santa Rita para a realização da assembleia de lançamento entidade. O professor Edelbert Lorsch é um dos idealizadores da associação e foi o coordenador dos trabalhos, que teve a presença de pacientes transplantados e em fila de espera, imprensa e profissionais que atuam diretamente no transplante de órgãos.
Para o cirurgião Valter Duro Garcia, “iniciativas como esta têm muito a trazer de positivo, tanto no sentido de informar as pessoas sobre tudo aquilo que envolve o universo dos transplantes quanto para promover campanhas permanentes de doação de órgão, fundamentais para diminuir o sofrimento de quem está numa longa fila de espera”.
O reconhecimento considerou suas relevantes contribuições ao longo de mais de 50 anos dedicados à cirurgia cardiovascular pediátrica no país.
O evento reunirá especialistas renomados para debater o que há de mais atual na área. As inscrições seguem abertas.
Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é o único representante do Rio Grande do Sul no grupo.