Home / Fique por dentro / Médico da Santa Casa lança pioneiro Manual de Cirurgia Bariátrica

Médico da Santa Casa lança pioneiro Manual de Cirurgia Bariátrica

O dr. Luiz Alberto De Carli lançou na última semana um importante material de referência para todos aqueles que trabalham na área.

image

O Coordenador do Centro de Tratamento da Obesidade (CTO) da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Luiz Alberto De Carli, lançou na última semana um importante material de referência para todos aqueles que trabalham na área, o Manual de Cirurgia Bariátrica. Inicialmente lançado em versão digital, o volume tem o objetivo de ser ABC de todas as práticas que envolvem a cirurgia bariátrica.

“Por ser um material multidisciplinar, elaborado com a participação de profissionais altamente qualificados de diversas áreas, tem a pretensão de abranger todo o escopo de processos que envolvem a cirurgia bariátrica, desde a formação de equipes, passando por questões estruturais até o envolvimento de outras especialidades da saúde ”, destaca dr. De Carli, editor da publicação, juntamente com os colegas Eduardo Barcellos Fumegalli e Rodrigo Mariano.

Inicialmente fruto de uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, o Manual de Cirurgia Bariátrica tem o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica e está sendo distribuído a todas as universidades médicas e centros de referência deste tipo de procedimento no país.

“No início do próximo ano”, destaca De Carli, “o Manual terá disponível uma versão impressa, com tiragem de 5 mil exemplares, que será distribuída a todos aqueles profissionais e instituições que tratam pacientes com obesidade em todo o Brasil. Este foi um meticuloso trabalho editorial e técnico que mobilizou 30 profissionais, experientes e destacados de diversas especialidades de todo o país, e contou com o apoio do laboratório Zambon. Aqueles que tiverem interesse em receber o volume podem enviar e-mail para candidadecarli@gmail.com.

Últimas notícias

Mais de 500 atingidos pelas enchentes são beneficiados com atendimento oftalmoló...

Dra. Terla Castro liderou a ação, que contou com o apoio da Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS).

Conte com o serviço de telemedicina

Conte conosco para cuidar da sua saúde!

Dr. Renan Langie participou do Encontro Sul-Riograndense de Cirurgia e Traumatol...

Profissional representou a Santa Casa no evento realizado no último sábado, dia 23.