Home / Na pauta / Médicos da Santa Casa participam de missão humanitária de cirurgias no Equador

Médicos da Santa Casa participam de missão humanitária de cirurgias no Equador

Fernando Mothes, Fábio Matsumoto e Cristian Borges integram a equipe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia

image

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, o dr. Fernando Mothes e o dr. Fábio Matsumoto, membros do Grupo de Cirurgia do Ombro do Serviço de Ortopedia e Traumatologia, e o dr. Cristian Borges, do Grupo de Cirurgia de Mão, participaram de uma missão de cirurgias humanitárias em Porto Viejo, no Equador.

Convidados pela equipe de Ortopedia e Traumatologia de Quito e Portoviejo, coordenada pelo Dr. Marco Yanez, os profissionais da Santa Casa participaram juntamente com cirurgiões do México, Chile e Equador. Foram operados mais de 40 pacientes com patologias graves de membro superior de ombro, cotovelo e mão que não teriam condições financeiras de arcar com os custos de tais procedimentos.

“Missões como essa, além de congregar profissionais de vários países, proporcionam uma valiosa troca de experiência técnica e impactam significativamente na vida de pessoas que estavam sofrendo com doenças ortopédicas crônicas e muito limitantes. Nos sentimos honrados pelo convite e pela chance de poder ajudar à população equatoriana com expertise do serviço de Ortopedia da Santa Casa. Que missões como essa sirvam de exemplo para a classe médica e seus gestores para organizarem mais eventos assim com parceria público-privada”, destaca o dr. Mothes.

Últimas notícias

Confira a programação e espalhe abraços

Nesta quinta-feira (22 de maio), escolha uma das cores que representam o seu Jeito Santa Casa de Ser e vamos juntos multiplicar abraços.

Santa Casa leva inovação no tratamento do câncer peritoneal para a Europa

O encontro abordou a aplicação da inteligência artificial em imagens obtidas por videolaparoscopia, técnica cirúrgica minimamente invasiva.

Programa de Treinamento e Simulações de Conversas Desafiadoras

Programa de simulações é voltado à prática de conversas difíceis, especialmente a comunicação de más notícias.