Home / Acontece aqui / Santa Casa recebe especialista mundial em medicina respiratória

Santa Casa recebe especialista mundial em medicina respiratória

Professor e médico pediatra Andrew Bush palestrou no 29º Curso de Pneumologia Pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio.

image

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre recebe nesta quinta (24) e sexta-feira (25/11) o professor e médico pediatra Andrew Bush, do Hospital Royal Brompton, maior centro especializado em coração e pulmão no Reino Unido. Considerado um dos principais especialistas mundiais em doenças respiratórias em crianças, o médico foi convidado para palestrar no 29º Curso de Pneumologia Pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio.

Com uma das maiores produções acadêmicas na área, com mais de 700 artigos publicados, Bush é referência em medicina respiratória pediátrica, com recente destaque para estudos sobre as consequências da exposição de crianças ao tabaco e uso do cigarro eletrônico e o desenvolvimento de doenças respiratórias nesses pacientes. Atualmente, também atua como pesquisador sênior do National Institute for Health Research (NIHR), posição concedida apenas para um número seleto de acadêmicos clínicos.

Ao longo de sua carreira, Bush também recebeu muitos prêmios por seu trabalho. Foi chefe da Assembléia Pediátrica da European Respiratory Society, cujo trabalho resultou em um programa de estudos em toda a Europa, e é editor adjunto da Thorax , uma das principais revistas de medicina respiratória do mundo.

Na foto: Andrew Bush (médico pediatra do hospital Royal Bromptone) e Gilberto Fischer (pneumologista pediátrico e coordenador do evento).

Últimas notícias

Médica da Santa Casa é homenageada durante Fórum de Mulheres Intensivistas

A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.

Clique e confira o passo a passo

Mudança está em vigor desde 14 de novembro

Hospital da Criança Santo Antônio realiza mutirão de cirurgias de postectomia

Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.