Home / Ensino e Pesquisa / Escola de Saúde La Salle | Santa Casa lança Polo em Porto Alegre

Escola de Saúde La Salle | Santa Casa lança Polo em Porto Alegre

A Escola de Saúde é fruto de uma cooperação entre a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e a Universidade La Salle, iniciada em 2020.

image

A Escola de Saúde La Salle | Santa Casa está lançando um novo polo de educação online, localizado na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Outra novidade é a oferta de cursos semipresenciais de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. O evento de lançamento ocorreu no dia 16/11, no Centro Histórico - Cultural Santa Casa, e contou com a presença de autoridades na área da Saúde e Educação.

A Escola de Saúde é fruto de uma cooperação entre a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e a Universidade La Salle, iniciada em 2020. As instituições uniram-se com o objetivo de promover a formação integral e continuada da pessoa, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão de excelência, para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Com foco na prática profissional, os novos cursos de Graduação terão como ambiente um dos mais modernos complexos hospitalares do país, formado por nove hospitais. “O Polo de Graduação da Escola de Saúde La Salle | Santa Casa está preparado para formar enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas preparados para o mercado de saúde e engajados em entregar saúde aos pacientes. Nossos diferenciais envolvem a prática desde o primeiro semestre, em um ambiente hospitalar de alta complexidade, com as melhores tecnologias e recursos”, explica a Gerente de Negócios em Ensino e Pesquisa na Santa Casa de Porto Alegre, Roberta Almeida.

Últimas notícias

Médica da Santa Casa é homenageada durante Fórum de Mulheres Intensivistas

A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.

Clique e confira o passo a passo

Mudança está em vigor desde 14 de novembro

Hospital da Criança Santo Antônio realiza mutirão de cirurgias de postectomia

Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.