Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica, o professor Heleodoro teve o descerramento de uma placa na recepção do Serviço.
O dr. José Heleodoro Xavier de Castro, fundador do Serviço de Neurofisiologia Clínica da Santa Casa, em 1973, foi homenageado na sexta-feira (17/12) pelos 50 anos de prolífica atuação na instituição.
Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica (SBNF), o professor Heleodoro teve o descerramento de uma placa na recepção do Serviço de Neurofisiologia Clínica, onde estiveram presentes o provedor Alfredo Englert, os vice-provedores Eduardo Centeno e Vilson Darós, o diretor do Hospital São José, Nelson Ferreira, o diretor técnico da Santa Casa, Ricardo Kroef, diversos profissionais da instituição, colegas de trabalho, convidados e familiares.
Para o dr. Nelson Ferreira, que fez uma retrospectiva da importância da atuação do colega, tanto como precursor da neurofisiologia clínica quanto como professor e preceptor de inúmeros outros profissionais ao longo da carreira, “o exemplo do dr. Heleodoro merece, sem dúvida alguma, muito mais do que uma placa na parede, a ele devemos nosso reconhecimento por uma trajetória tão cheia de bons exemplos e ajuda a este hospital”.
“O Castrinho”, referindo-se carinhosamente ao contemporâneo de Colégio Anchieta, “sempre foi uma grande pessoa. Fico especialmente feliz de viver essa homenagem como provedor da Santa Casa”, ressaltou Alfredo Englert. “Esta é uma instituição que pensa sempre no futuro, mas valoriza e tem muita gratidão pelas pessoas que ajudaram a construi-la, tendo o dr. Heleodoro como um grande exemplo”.
Ao final, dr. Castro se disse emocionado pela homenagem, agradeceu à família e aos colegas e lembrou que “sempre foi muito bom trabalhar aqui na Santa Casa, é uma grande instituição, o que torna esta homenagem ainda mais significativa”.
A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.
Mudança está em vigor desde 14 de novembro
Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.