Home / Acontece aqui / Serviço de Urologia realiza mutirão de procedimentos para pacientes do SUS

Serviço de Urologia realiza mutirão de procedimentos para pacientes do SUS

A ação no Hospital Santa Rita contemplou 10 cirurgias de próstata de médio e grande porte em pacientes do SUS afetados pela pandemia.

O Serviço de Urologia realizou no último sábado, dia 23, um mutirão de procedimentos para pacientes do SUS.

A ação no Hospital Santa Rita contemplou 10 cirurgias de médio e grande porte de doenças no sistema urinário em pacientes do SUS afetados pela pandemia. Os critérios de seleção foram o tempo de espera na fila para o procedimento e a complexidade dos casos.

Cerca de 20 profissionais multidisciplinares estiveram envolvidos no mutirão durante todo o dia sob coordenação do chefe do Serviço de Urologia, dr. Ernani Rhoden, e os preceptores Rodrigo Blaya, Luis Vinicius Bastos e Bruna Martins.