O evento reuniu especialistas brasileiros e internacionais, promovendo a troca de conhecimentos, demonstrações práticas e debates.
O oftalmologista Filipe Guidotti Cardoso, preceptor do Serviço de Oftalmologia da Santa Casa, foi um dos palestrantes do XVIII Congresso Sul-Brasileiro de Oftalmologia, realizado na cidade de Gramado. O evento reuniu especialistas brasileiros e internacionais, promovendo a troca de conhecimentos, demonstrações práticas e discussões sobre as inovações na área.
Guidotti ministrou duas palestras voltadas para a prática clínica: “Transição para implante de LIOs de correção presbiópica: dicas e cuidados” e “Regressão miopica pós-facorrefrativa”. “Participar de um congresso como este, com colegas de diversos países e realidades, é fundamental para compartilharmos avanços, alinharmos condutas e pensarmos em soluções mais eficazes para os nossos pacientes”, afirmou.
O evento:
O XVIII Congresso Sul-Brasileiro de Oftalmologia reuniu especialistas em sessões temáticas interativas, cirurgias ao vivo e exposições de tecnologias de ponta. A programação científica contemplou tanto os fundamentos da oftalmologia quanto tópicos avançados, reforçando o compromisso da comunidade médica com a excelência no atendimento oftalmológico.
Texto: Max Correa / Santa Casa de Porto Alegre
Imagem: Arquivo Pessoal
Conheça este pilar do Ciclo Estratégico 2026-2030.
O Diretor Médico e de Ensino e Pesquisa, Antonio Nocchi Kalil, participou entre do Simpósio Internacional de Cirurgia Hepatobiliar.
Operando ininterruptamente, 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano, o Laboratório conta com uma equipe de 144 profissionais.