Home / Fique por dentro / Dr. Renan Langie atuará como Professor Convidado da Heinrich-Heine-Universität-Düsseldorf (HHU), na Alemanha

O hospital universitário da HHU ganhou o prêmio de hospital mais moderno da Europa em 2014

O Prof. Dr. Renan Cavalheiro Langie chega nesta semana na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, para mais um período de atuação como Professor Convidado do Departamento de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (Klinik für Mund- Kiefer und Plastische Gesichtschirurgie) do Hospital Universitário (Universitätsklinikum Düsseldorf - UKD) da HHU. O Prof. Langie atua na Santa Casa de Porto Alegre no tratamento de desordens da articulação temporomandibular e dor orofacial, com foco em cirurgia reconstrutiva, e no tratamento de deformidades faciais, com foco em cirurgia ortognática.

Na Alemanha, além do desenvolvimento de atividades docentes e cirúrgicas assistenciais, o Prof. Renan coordena uma pesquisa clínica que avalia a relação do perfil do microbioma oral e intestinal com a resposta ao tratamento oncológico em pacientes com tumores malignos na região de cabeça e pescoço. O estudo é desenvolvido em parceria com o maior instituto alemão de pesquisa em câncer, o Deutschen Krebsforschungszentrums (DKFZ).

O Prof. Langie conta que o hospital universitário da HHU ganhou o prêmio de hospital mais moderno da Europa em 2014, sendo suas estadas uma importante oportunidade de contato contínuo com tecnologias de vanguarda e inovações científicas desde o início do seu vínculo com a instituição em 2015, quando realizou um Fellowship e parte do seu PhD na instituição.

Atualmente, o Professor realiza estadas periódicas na Heine-Universität-Düsseldorf e no DKFZ para alinhamento das equipes de pesquisa - clínicas, cirúrgicas e laboratoriais, bem como para atuação como cirurgião na rotina do Departamento de Cirurgia Bucomaxilofacial do UKD/HHU.