Home / Fique por dentro / Dr. Renan Langie atuará como Professor Convidado da Heinrich-Heine-Universität-Düsseldorf (HHU), na Alemanha

Dr. Renan Langie atuará como Professor Convidado da Heinrich-Heine-Universität-Düsseldorf (HHU), na Alemanha

O hospital universitário da HHU ganhou o prêmio de hospital mais moderno da Europa em 2014

image

O Prof. Dr. Renan Cavalheiro Langie chega nesta semana na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, para mais um período de atuação como Professor Convidado do Departamento de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (Klinik für Mund- Kiefer und Plastische Gesichtschirurgie) do Hospital Universitário (Universitätsklinikum Düsseldorf - UKD) da HHU. O Prof. Langie atua na Santa Casa de Porto Alegre no tratamento de desordens da articulação temporomandibular e dor orofacial, com foco em cirurgia reconstrutiva, e no tratamento de deformidades faciais, com foco em cirurgia ortognática.

Na Alemanha, além do desenvolvimento de atividades docentes e cirúrgicas assistenciais, o Prof. Renan coordena uma pesquisa clínica que avalia a relação do perfil do microbioma oral e intestinal com a resposta ao tratamento oncológico em pacientes com tumores malignos na região de cabeça e pescoço. O estudo é desenvolvido em parceria com o maior instituto alemão de pesquisa em câncer, o Deutschen Krebsforschungszentrums (DKFZ).

O Prof. Langie conta que o hospital universitário da HHU ganhou o prêmio de hospital mais moderno da Europa em 2014, sendo suas estadas uma importante oportunidade de contato contínuo com tecnologias de vanguarda e inovações científicas desde o início do seu vínculo com a instituição em 2015, quando realizou um Fellowship e parte do seu PhD na instituição.

Atualmente, o Professor realiza estadas periódicas na Heine-Universität-Düsseldorf e no DKFZ para alinhamento das equipes de pesquisa - clínicas, cirúrgicas e laboratoriais, bem como para atuação como cirurgião na rotina do Departamento de Cirurgia Bucomaxilofacial do UKD/HHU.

Últimas notícias

Pacientes são beneficiados com mutirão de cirurgias para câncer de pele

Equipes se reúnem para a realização de mais um mutirão de cirurgias em pacientes com tumores malignos de pele.

Fique sempre bem informado com nossos canais oficiais

Fique sempre bem informado com nossos canais oficiais, eles aproximam, facilitam e agilizam nossa comunicação.

Projeto de residente da Santa Casa é o vencedor do III Workshop de Pesquisa Clín...

O projeto vencedor terá o apoio financeiro da LIbbs para ser desenvolvido.