Lucas Kaick, de 8 anos, recebeu alta para poder ir para casa e se despediu da equipe que o acompanhou durante toda esta trajetória.
A história do Lucas Kaick com a Santa Casa começou há pouco mais de um ano, no dia 26 de abril de 2022, quando sofreu um grave acidente após a estrutura da goleira do campo de futebol onde estava jogando bola com os amigos atingir o seu tórax, que gerou 126 dias de internação passando por UTI e cirurgias até sua recuperação.
Há dois meses, o menino de 8 anos precisou ser internado outra vez para realizar uma nova cirurgia para a reconstrução do esôfago, que permitiria que ele voltasse a se alimentar normalmente, pois as refeições ocorriam por meio de sonda depois da primeira internação. No procedimento realizado em 16 de março, ele teve complicações e precisou ficar por alguns dias na UTI.
Superada mais esta etapa, o Lucas pode, enfim, voltar a se alimentar normalmente na semana passada. Na sexta-feira, aconteceu o último e feliz capítulo desta história: o menino recebeu alta para poder ir para casa e se despediu da equipe que o acompanhou durante toda esta trajetória.
Um caso desafiador que contou com uma equipe multidisciplinar lutando pela vida do pequeno Lucas com todo acolhimento, profissionalismo e integração para o sucesso de cada etapa.
A história do Lucas Kaick está em destaque na edição desta segunda-feira de GZH. Clique aqui para ler a matéria.
Assista e conheça esta história de luta e superação, que foi a vencedora da categoria Experiência do Paciente no segmento hospitalar no Seminário do Reconhecimento da Gestão de 2022:
A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.
Mudança está em vigor desde 14 de novembro
Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.