Lucas Kaick, de 8 anos, recebeu alta para poder ir para casa e se despediu da equipe que o acompanhou durante toda esta trajetória.
A história do Lucas Kaick com a Santa Casa começou há pouco mais de um ano, no dia 26 de abril de 2022, quando sofreu um grave acidente após a estrutura da goleira do campo de futebol onde estava jogando bola com os amigos atingir o seu tórax, que gerou 126 dias de internação passando por UTI e cirurgias até sua recuperação.
Há dois meses, o menino de 8 anos precisou ser internado outra vez para realizar uma nova cirurgia para a reconstrução do esôfago, que permitiria que ele voltasse a se alimentar normalmente, pois as refeições ocorriam por meio de sonda depois da primeira internação. No procedimento realizado em 16 de março, ele teve complicações e precisou ficar por alguns dias na UTI.
Superada mais esta etapa, o Lucas pode, enfim, voltar a se alimentar normalmente na semana passada. Na sexta-feira, aconteceu o último e feliz capítulo desta história: o menino recebeu alta para poder ir para casa e se despediu da equipe que o acompanhou durante toda esta trajetória.
Um caso desafiador que contou com uma equipe multidisciplinar lutando pela vida do pequeno Lucas com todo acolhimento, profissionalismo e integração para o sucesso de cada etapa.
A história do Lucas Kaick está em destaque na edição desta segunda-feira de GZH. Clique aqui para ler a matéria.
Assista e conheça esta história de luta e superação, que foi a vencedora da categoria Experiência do Paciente no segmento hospitalar no Seminário do Reconhecimento da Gestão de 2022:
O reconhecimento considerou suas relevantes contribuições ao longo de mais de 50 anos dedicados à cirurgia cardiovascular pediátrica no país.
O evento reunirá especialistas renomados para debater o que há de mais atual na área. As inscrições seguem abertas.
Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é o único representante do Rio Grande do Sul no grupo.