Vinte e seis profissionais participaram da ação.
Com o objetivo de reduzir a fila de procedimentos oncológicos, o Hospital Santa Rita realizou no dia 14 de outubro um mutirão para remoção do câncer de pele para pacientes do SUS.
Vinte e seis profissionais participaram da ação, possibilitando a realização de 8 cirurgias, nas quais foram removidas 20 lesões, de média complexidade, melanomas e não melanomas.
Segundo o coordenador do setor de Oncologia Cutânea do Departamento de Cirurgia Oncológica, dr. Felice Riccardi, proporciona o atendimento de um número maior de pacientes do SUS que aguardam na fila, tendo como meta extinguir a fila de espera.
Para a seleção dos pacientes atendidos foram considerados o tempo de espera na fila e a complexidade dos casos. O cirurgião diz ainda "que devemos dar atenção especial à prevenção do câncer de pele, principalmente no Rio Grande do Sul que a incidência é em torno de 20% do total do Brasil, com aproximadamente 34.000 casos novos por ano (INCA)".
Nesta quinta-feira (22 de maio), escolha uma das cores que representam o seu Jeito Santa Casa de Ser e vamos juntos multiplicar abraços.
O encontro abordou a aplicação da inteligência artificial em imagens obtidas por videolaparoscopia, técnica cirúrgica minimamente invasiva.
Programa de simulações é voltado à prática de conversas difíceis, especialmente a comunicação de más notícias.