Vinte e seis profissionais participaram da ação.
Com o objetivo de reduzir a fila de procedimentos oncológicos, o Hospital Santa Rita realizou no dia 14 de outubro um mutirão para remoção do câncer de pele para pacientes do SUS.
Vinte e seis profissionais participaram da ação, possibilitando a realização de 8 cirurgias, nas quais foram removidas 20 lesões, de média complexidade, melanomas e não melanomas.
Segundo o coordenador do setor de Oncologia Cutânea do Departamento de Cirurgia Oncológica, dr. Felice Riccardi, proporciona o atendimento de um número maior de pacientes do SUS que aguardam na fila, tendo como meta extinguir a fila de espera.
Para a seleção dos pacientes atendidos foram considerados o tempo de espera na fila e a complexidade dos casos. O cirurgião diz ainda "que devemos dar atenção especial à prevenção do câncer de pele, principalmente no Rio Grande do Sul que a incidência é em torno de 20% do total do Brasil, com aproximadamente 34.000 casos novos por ano (INCA)".
A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.
Mudança está em vigor desde 14 de novembro
Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.