Home / Acontece aqui / Mutirão beneficia pacientes do SUS com câncer de pele

Mutirão beneficia pacientes do SUS com câncer de pele

Vinte e seis profissionais participaram da ação.

image

Com o objetivo de reduzir a fila de procedimentos oncológicos, o Hospital Santa Rita realizou no dia 14 de outubro um mutirão para remoção do câncer de pele para pacientes do SUS.

Vinte e seis profissionais participaram da ação, possibilitando a realização de 8 cirurgias, nas quais foram removidas 20 lesões, de média complexidade, melanomas e não melanomas.

Segundo o coordenador do setor de Oncologia Cutânea do Departamento de Cirurgia Oncológica, dr. Felice Riccardi, proporciona o atendimento de um número maior de pacientes do SUS que aguardam na fila, tendo como meta extinguir a fila de espera.

Para a seleção dos pacientes atendidos foram considerados o tempo de espera na fila e a complexidade dos casos. O cirurgião diz ainda "que devemos dar atenção especial à prevenção do câncer de pele, principalmente no Rio Grande do Sul que a incidência é em torno de 20% do total do Brasil, com aproximadamente 34.000 casos novos por ano (INCA)".

Últimas notícias

Fernando Lucchese é homenageado no 28º Congresso Brasileiro de Cardiologia Pediá...

O reconhecimento considerou suas relevantes contribuições ao longo de mais de 50 anos dedicados à cirurgia cardiovascular pediátrica no país.

27ª Jornada do Serviço de Neurologia acontece nos dias 28 e 29 de março

O evento reunirá especialistas renomados para debater o que há de mais atual na área. As inscrições seguem abertas.

Médico da Santa Casa é nomeado para Câmara Técnica de Cirurgia de Cabeça e Pesco...

Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é o único representante do Rio Grande do Sul no grupo.