Vinte e seis profissionais participaram da ação.
Com o objetivo de reduzir a fila de procedimentos oncológicos, o Hospital Santa Rita realizou no dia 14 de outubro um mutirão para remoção do câncer de pele para pacientes do SUS.
Vinte e seis profissionais participaram da ação, possibilitando a realização de 8 cirurgias, nas quais foram removidas 20 lesões, de média complexidade, melanomas e não melanomas.
Segundo o coordenador do setor de Oncologia Cutânea do Departamento de Cirurgia Oncológica, dr. Felice Riccardi, proporciona o atendimento de um número maior de pacientes do SUS que aguardam na fila, tendo como meta extinguir a fila de espera.
Para a seleção dos pacientes atendidos foram considerados o tempo de espera na fila e a complexidade dos casos. O cirurgião diz ainda "que devemos dar atenção especial à prevenção do câncer de pele, principalmente no Rio Grande do Sul que a incidência é em torno de 20% do total do Brasil, com aproximadamente 34.000 casos novos por ano (INCA)".
O reconhecimento considerou suas relevantes contribuições ao longo de mais de 50 anos dedicados à cirurgia cardiovascular pediátrica no país.
O evento reunirá especialistas renomados para debater o que há de mais atual na área. As inscrições seguem abertas.
Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é o único representante do Rio Grande do Sul no grupo.