Home / Institucional / Santa Casa recebe respiradores doados pela Ambev

Santa Casa recebe respiradores doados pela Ambev

A Santa Casa recebeu, na manhã desta terça-feira (20), em nome da prefeitura de Porto Alegre, a doação de seis respiradores feita pela Ambev.

A Santa Casa recebeu, na manhã da terça-feira (20/04), em nome da prefeitura de Porto Alegre, a doação de seis respiradores feita pela Ambev. O engenheiro Felipe Boing, da Engenharia Clínica, recebeu os equipamentos dos representantes da Ambev, Amanda Gregoldo, Gerente de Gente, e Nemir Gomes Ribeiro, Gerente Industrial. Segundo os profissionais, a doação é parte de um programa de responsabilidade social que tem distribuído uma série de itens hospitalares voltados ao combate da pandemia em todo o país.

De acordo com o engenheiro Felipe, os respiradores, da marca Leistung, têm um custo estimado de R$ 360 mil e são de um dos modelos mais modernos que existem, podendo atender todos os tipos de pacientes adultos e pediátricos. A destinação dos respiradores será definida pelo Comitê Gestor deste tipo de doação e então serão encaminhados às instituições de saúde que atuam na assistência de pacientes da Covid-19, dentre elas a Santa Casa.