Home / Acontece aqui / Pacientes são beneficiados com mutirão de cirurgias para câncer de pele

O Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre, em conjunto com a equipe do Bloco Cirúrgico do Hospital Santa Rita, realizou no último sábado (17/2) mais um mutirão de cirurgias em pacientes com tumores malignos de pele. Com o objetivo de reduzir a fila de procedimentos oncológicos do SUS, a ação reuniu uma equipe de profissionais multidisciplinares e possibilitou a ressecção de mais de 15 lesões.

Para a seleção dos pacientes atendidos, foram considerados o tempo de espera na fila e a complexidade dos casos. Atualmente, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são os estados com maior incidência da doença no Brasil.