Home / Fique por dentro / Médico da Santa Casa participa de consenso internacional sobre câncer gástrico

Médico da Santa Casa participa de consenso internacional sobre câncer gástrico

O chefe do Serviço de Cirurgia Geral, Antonio Weston, participou da definição de um novo consenso internacional para o tratamento da doença.

image
Integrando um grupo seleto de 30 especialistas em câncer gástrico no mundo todo, o chefe do Serviço de Cirurgia Geral da Santa Casa de Porto Alegre, Antonio Weston, participou da definição de um novo consenso internacional para o tratamento da doença, em especial em casos avançados. A decisão ocorreu durante a Advanced Gastric Cancer Meeting, realizada em Bertinoro, na Itália.  
 
Reunindo importantes diretrizes para o tratamento do câncer de estômago, o consenso consolida novas alternativas para os pacientes. “Uma delas foi a combinação do tratamento cirúrgico para a retirada do tumor associada à aplicação de tratamento medicamentoso durante o procedimento cirúrgico. Essa técnica já era utilizada em caráter incipiente, ficou consensada, determinada como uma alternativa viável com melhora do resultado, em especial no cenário da doença mais avançada”, destaca Weston, reconhecido como um dos principais cirurgiões do aparelho digestivo do país.
 
O resultado do encontro será divulgado em março, na próxima edição da revista Gastric Cancer, a principal publicação mundial sobre o tema. 

Últimas notícias

Conte com o serviço de telemedicina

Conte conosco para cuidar da sua saúde!

Dr. Renan Langie participou do Encontro Sul-Riograndense de Cirurgia e Traumatol...

Profissional representou a Santa Casa no evento realizado no último sábado, dia 23.

Confira a programação da 3ª Semana da Experiência do Paciente

De 22 a 26 de abril acontecerá mais uma edição da Semana da Experiência do Paciente, com oficinas, visitas nas áreas, música e outras atividades.