Home / Serviços & Especialidades / Hospital São José amplia parque tecnológico com microscópio robótico

Hospital São José amplia parque tecnológico com microscópio robótico

O Kinevo 900 permite a realização de procedimentos neurocirúrgicos com magnificação e realidade ampliada.

O Hospital São José conta agora com um microscópio robótico de última geração, o Kinevo 900. A tecnologia, a mais inovadora do mercado para cirurgias no cérebro, permite a realização de procedimentos neurocirúrgicos com magnificação e realidade ampliada, possibilitando alcançar os melhores resultados da atualidade com ferramentas e recursos presentes nos serviços neurocirúrgicos de referência no mundo.

"O microscópio amplia ainda mais o parque tecnológico da Santa Casa e do Hospital São José. Esta aquisição, adicionada a profissionais de excelência, possibilita aos pacientes os melhores desfechos, segurança e qualidade na realização dos procedimentos neurocirúrgicos", destaca o dr. Paulo Worm, chefe do Serviço de Neurocirurgia da Santa Casa.

O Kinevo 900 é fruto da tecnologia alemã de vanguarda da Zeiss e constitui um sistema robótico controlado pelo cirurgião, com visualização híbrida digital e dispositivo de microinspeção (endoscópico). Ainda permite a integração com neuronavegador, fluorescência transoperatória e conectividade por aplicativo (wi-fi).