Criada neste ano, a acreditação foi concedida, em todas as categorias, a 26 programas de todo o país, sendo 5 instituições do Rio Grande do Sul.
O Programa de Residência/Especialização em cirurgia torácica da Santa Casa/UFSCPA foi acreditado, na semana passada, com o Nível Ouro pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica. Criada neste ano, a acreditação foi concedida, em todas as categorias, a 26 programas de todo o país, dos quais cinco para instituições do Rio Grande do Sul. Na Categoria Ouro, somente cinco programas foram acreditados de todo o país, sendo a Santa Casa uma delas.
Para a dra. Fabiola Perin, cirurgiã torácica do serviço e preceptora da residência, a acreditação é uma honra, mas, sobretudo, resultado de um trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos. “Esta acreditação demonstra o nível de excelência que conseguimos atingir com nosso programa de residência em cirurgia torácica. Liderados por grandes mestres, como dr. Camargo, dr. Felicetti e outros especialistas de ponta, temos a satisfação de ter na Santa Casa um programa importante na formação de profissionais com alto nível de especialização”.
Atualmente coordenado pelo dr. Spencer Marcantonio Camargo, o Programa de Residência em Cirurgia Torácica da Santa Casa existe desde 1968 e já formou em torno de 120 profissionais.
O evento será realizado em setembro e reunirá especialistas do Brasil e do exterior para discutir avanços no tratamento dos tumores ginecológicos.
O evento reuniu especialistas brasileiros e internacionais, promovendo a troca de conhecimentos, demonstrações práticas e debates.
Com uma programação que combina tradição e inovação, o simpósio terá cirurgias ao vivo, apresentações em 3D e ampla discussão de casos clínicos.