Outros encontros acontecerão toda primeira quarta-feira de cada mês visando discutir os principais indicadores da linha de cuidados do AVC.
No dia 1º de março, ocorreu o primeiro momento da Gestão da Linha de Cuidado do AVC no Auditório do Hospital São José, que contou com todos os profissionais envolvidos no cuidado de pacientes com a doença.
Durante o encontro, foram discutidos os principais indicadores apontados por centros de excelência, tais como indicadores de tempo dependentes – como tempo de sintomas, tempo de porta imagem, tempo de porta agulha e tempo de internação –, indicadores de qualidade – como taxa de trombólise e taxa de prescrição de antiagregante na alta – e, também, indicadores de desfecho PROMS, como nível de incapacidade e dependência para atividades diárias: caminhar, comer, vestir, ir ao banheiro, comunicação.
Outros encontros, promovidos pelo Serviço de Neurologia, Qualidade e Escritório de Valor, acontecerão toda primeira quarta-feira de cada mês e terão como objetivo abordar os indicadores de qualidade do atendimento, desfechos reportados pelos pacientes e planos de melhorias.
O evento é aberto a todos os profissionais interessados pelo tema e a equipe responsável também está buscando a certificação do World Stroke Organization, visando agregar ainda mais conhecimento e melhorias para o serviço.
A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.
Mudança está em vigor desde 14 de novembro
Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.