Outros encontros acontecerão toda primeira quarta-feira de cada mês visando discutir os principais indicadores da linha de cuidados do AVC.
No dia 1º de março, ocorreu o primeiro momento da Gestão da Linha de Cuidado do AVC no Auditório do Hospital São José, que contou com todos os profissionais envolvidos no cuidado de pacientes com a doença.
Durante o encontro, foram discutidos os principais indicadores apontados por centros de excelência, tais como indicadores de tempo dependentes – como tempo de sintomas, tempo de porta imagem, tempo de porta agulha e tempo de internação –, indicadores de qualidade – como taxa de trombólise e taxa de prescrição de antiagregante na alta – e, também, indicadores de desfecho PROMS, como nível de incapacidade e dependência para atividades diárias: caminhar, comer, vestir, ir ao banheiro, comunicação.
Outros encontros, promovidos pelo Serviço de Neurologia, Qualidade e Escritório de Valor, acontecerão toda primeira quarta-feira de cada mês e terão como objetivo abordar os indicadores de qualidade do atendimento, desfechos reportados pelos pacientes e planos de melhorias.
O evento é aberto a todos os profissionais interessados pelo tema e a equipe responsável também está buscando a certificação do World Stroke Organization, visando agregar ainda mais conhecimento e melhorias para o serviço.
O reconhecimento considerou suas relevantes contribuições ao longo de mais de 50 anos dedicados à cirurgia cardiovascular pediátrica no país.
O evento reunirá especialistas renomados para debater o que há de mais atual na área. As inscrições seguem abertas.
Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é o único representante do Rio Grande do Sul no grupo.