Home / Fique por dentro / Momento da Gestão da Linha de Cuidado do AVC acontece no Auditório do Hospital São José

Outros encontros acontecerão toda primeira quarta-feira de cada mês visando discutir os principais indicadores da linha de cuidados do AVC.

No dia 1º de março, ocorreu o primeiro momento da Gestão da Linha de Cuidado do AVC no Auditório do Hospital São José, que contou com todos os profissionais envolvidos no cuidado de pacientes com a doença.

Durante o encontro, foram discutidos os principais indicadores apontados por centros de excelência, tais como indicadores de tempo dependentes – como tempo de sintomas, tempo de porta imagem, tempo de porta agulha e tempo de internação –, indicadores de qualidade – como taxa de trombólise e taxa de prescrição de antiagregante na alta – e, também, indicadores de desfecho PROMS, como nível de incapacidade e dependência para atividades diárias: caminhar, comer, vestir, ir ao banheiro, comunicação.

Outros encontros, promovidos pelo Serviço de Neurologia, Qualidade e Escritório de Valor, acontecerão toda primeira quarta-feira de cada mês e terão como objetivo abordar os indicadores de qualidade do atendimento, desfechos reportados pelos pacientes e planos de melhorias.

O evento é aberto a todos os profissionais interessados pelo tema e a equipe responsável também está buscando a certificação do World Stroke Organization, visando agregar ainda mais conhecimento e melhorias para o serviço.