Home / Fique por dentro / Santa Casa é contemplada com recursos do TJ-RS para a saúdes

Santa Casa é contemplada com recursos do TJ-RS para a saúdes

Recurso de R$ 10 milhões será investido nas obras de reforma e modernização do Hospital Dom Vicente Scherer.

O TJ-RS e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, assinaram nesta quarta-feira um novo termo de cooperação para investimentos e custeio de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no RS. Ao todo, serão destinados R$ 154.705.923,56 em recursos provenientes do TJRS para os hospitais gaúchos. A assinatura contou com a presença do governador Eduardo Leite, da presidente do TJRS, Iris Helena Medeiros Nogueira, da secretária de saúde, Arita Bergmann, do provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, e diversas outras lideranças políticas e da área da saúde.

Do valor, cerca de R$ 113 milhões serão utilizados pelo Estado para custeio dos serviços, na contratação de atendimentos, tratamentos e aquisição de medicamentos. Outros R$ 43,6 milhões serão destinados para compra de equipamentos e realização de obras em seis instituições: Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Santa Casa de Pelotas, Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa, Hospital de Clínicas de Ijuí, Hospital de Clínicas de Passo Fundo e a nossa Santa Casa de Porto Alegre, que receberá R$ 10 milhões para a área de transplantes, recursos que serão investidos nas obras de reforma e modernização do Hospital Dom Vicente Scherer.