Ele passou por dois procedimentos, sendo um deles ainda na barriga da mãe, realizado pelo Instituto Materno-Fetal Celso Rigo.
Depois de 77 dias sob os cuidados da equipe da UTI Neonatal, chegou a hora do Benicio ir para casa com os papais Andressa e Carlos e o irmão Benjamim.
Com 30 semanas, ainda na barriga da mãe, o feto com uma malformação chamada hérnia diafragmática passou por um procedimento de oclusão da traqueia para melhorar o volume dos pulmões, que foi conduzido pela cirurgiã fetal Talita Micheletti Helfer, do Instituto Materno-Fetal Celso Rigo.
Após o nascimento foi a vez de um novo procedimento, coordenado pelo cirurgião pediátrico Rafael Deyl, para a correção definitiva da hérnia diafragmática com reconstrução do diafragma com prótese e tratamento da má rotação intestinal.
Toda a equipe envolvida se reuniu para se despedir do Benicio e desejamos uma vida repleta de saúde nesta nova fase que se iniciou nesta terça-feira.
A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.
Mudança está em vigor desde 14 de novembro
Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.