Ele passou por dois procedimentos, sendo um deles ainda na barriga da mãe, realizado pelo Instituto Materno-Fetal Celso Rigo.
Depois de 77 dias sob os cuidados da equipe da UTI Neonatal, chegou a hora do Benicio ir para casa com os papais Andressa e Carlos e o irmão Benjamim.
Com 30 semanas, ainda na barriga da mãe, o feto com uma malformação chamada hérnia diafragmática passou por um procedimento de oclusão da traqueia para melhorar o volume dos pulmões, que foi conduzido pela cirurgiã fetal Talita Micheletti Helfer, do Instituto Materno-Fetal Celso Rigo.
Após o nascimento foi a vez de um novo procedimento, coordenado pelo cirurgião pediátrico Rafael Deyl, para a correção definitiva da hérnia diafragmática com reconstrução do diafragma com prótese e tratamento da má rotação intestinal.
Toda a equipe envolvida se reuniu para se despedir do Benicio e desejamos uma vida repleta de saúde nesta nova fase que se iniciou nesta terça-feira.
O reconhecimento considerou suas relevantes contribuições ao longo de mais de 50 anos dedicados à cirurgia cardiovascular pediátrica no país.
O evento reunirá especialistas renomados para debater o que há de mais atual na área. As inscrições seguem abertas.
Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é o único representante do Rio Grande do Sul no grupo.