Home / Acontece aqui / Hospital São José realiza primeira crioablação de tumor renal

Hospital São José realiza primeira crioablação de tumor renal

O procedimento contou com a participação do dr. Rodrigo Gobbo, chefe do Serviço de Radiologia Intervencionista do Hospital Albert Einstein.

image

O Serviço de Radiologia Intervencionista do Hospital São José realizou a primeira crioablação de tumor renal nesta semana. O procedimento, até então inédito na na Santa Casa, contou com a participação do dr. Rodrigo Gobbo, chefe do Serviço de Radiologia Intervencionista do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. A crioablação renal é feita como mínimas incisões na pele para o posicionamento de agulhas no interior do tumor, que é tratado com o congelamento dos tecidos, proporcionando uma recuperação rápida e com mínima dor.

Segundo o coordenador da equipe médica responsável, o dr. Alex Hörbe, “a nova técnica permite um tratamento oncológico altamente eficaz e minimamente invasivo, com ampla preservação do tecido renal normal e reduzindo a possibilidade de perda de função do órgão. O caso em questão se tratava de um homem de 66 anos de idade e que já havia sido submetido a uma cirurgia prévia para retirada do outro rim, também por tumor, há dois anos, além de já possuir outras comorbidades. Todo esse contexto aumentava os riscos com os procedimentos mais tradicionais, levando a indicação da nova técnica”.

Últimas notícias

Conte com o serviço de telemedicina

Conte conosco para cuidar da sua saúde!

Dr. Renan Langie participou do Encontro Sul-Riograndense de Cirurgia e Traumatol...

Profissional representou a Santa Casa no evento realizado no último sábado, dia 23.

Confira a programação da 3ª Semana da Experiência do Paciente

De 22 a 26 de abril acontecerá mais uma edição da Semana da Experiência do Paciente, com oficinas, visitas nas áreas, música e outras atividades.