Dr. Eisenberg ministrou uma aula, integrou discussões de casos com colegas e participou de 11 cirurgias de correção da sudorese
O cirurgião torácico mineiro Agnaldo Ferreira Eisenberg, uma das referências no tratamento da sudorese compensatória no Brasil, esteve na Santa Casa na última semana, onde participou de diversas atividades.
Com grande expertise no tratamento de patologias do suor excessivo nas mãos, axilas, tronco e nos pés, dr. Eisenberg tem tido ótimos resultados em cirurgias de sudorese compensatória, quando, ao eliminar o suor excessivo em uma região, este se acentua em outras partes do corpo.
Na Santa Casa, dr. Eisenberg ministrou uma aula, integrou discussões de casos com colegas e participou de 11 cirurgias de correção da sudorese juntamente com a equipe de cirurgia torácica do Pavilhão Pereira Filho. Poucos dias depois, os pacientes estiveram em revisão no hospital e os resultados foram animadores.
Para o dr. Felicetti, diretor médico do Pavilhão Pereira Filho, “este intercâmbio com profissionais da dimensão do dr. Agnaldo sempre representa um grande avanço para o corpo clínico da instituição, em especial para os mais jovens”.
O reconhecimento considerou suas relevantes contribuições ao longo de mais de 50 anos dedicados à cirurgia cardiovascular pediátrica no país.
O evento reunirá especialistas renomados para debater o que há de mais atual na área. As inscrições seguem abertas.
Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é o único representante do Rio Grande do Sul no grupo.