Como reconhecimento a todo apoio dado às causas da instituição, a Santa Casa homenageou um de seus grandes benfeitores, falecido na última semana.
Como reconhecimento a todo apoio dado às causas da instituição, a Santa Casa homenageou, nesta terça-feira (31/08), um de seus grandes benfeitores, Caio Poester, falecido na última semana.
Em cerimônia realizada no Hospital São Francisco, com a presença do provedor Alfredo Englert, dos diretores executivos e de familiares e amigos de Caio Poester, Fernando Lucchese conduziu a homenagem, contando um pouco da história de Poester e falando da relação deste com a Santa Casa. Ao final da homenagem, foi descerrada uma placa no saguão do segundo andar do hospital, que eterniza a gratidão da Santa Casa para com Poester, que também passa a dar nome às Unidades de Internação A e B daquele hospital.
Para Fernando Lucchese, diretor do Hospital São Francisco e médico pessoal de Poester, “Caio foi uma perda inestimável, pois era um grande exemplo de pessoa em um mundo extremamente carente de atitudes voltadas para o próximo. Esta singela homenagem é uma forma de agradecimento perene aos seus feitos para a Santa Casa”.
No final de sua vida, Caio Poester deixou um legado de todos os seus bens para a Irmandade da Santa Casa, recursos com os quais são realizadas inúmeras obras de modernização e melhorias em áreas assistenciais da instituição.
Texto e imagem: Carlos Saldanha/Santa Casa
A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.
Mudança está em vigor desde 14 de novembro
Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.