Home / Acontece aqui / Santa Casa homenageia seu benfeitor Caio Poester

Santa Casa homenageia seu benfeitor Caio Poester

Como reconhecimento a todo apoio dado às causas da instituição, a Santa Casa homenageou um de seus grandes benfeitores, falecido na última semana.

image

Como reconhecimento a todo apoio dado às causas da instituição, a Santa Casa homenageou, nesta terça-feira (31/08), um de seus grandes benfeitores, Caio Poester, falecido na última semana.

Em cerimônia realizada no Hospital São Francisco, com a presença do provedor Alfredo Englert, dos diretores executivos e de familiares e amigos de Caio Poester, Fernando Lucchese conduziu a homenagem, contando um pouco da história de Poester e falando da relação deste com a Santa Casa. Ao final da homenagem, foi descerrada uma placa no saguão do segundo andar do hospital, que eterniza a gratidão da Santa Casa para com Poester, que também passa a dar nome às Unidades de Internação A e B daquele hospital.

Para Fernando Lucchese, diretor do Hospital São Francisco e médico pessoal de Poester, “Caio foi uma perda inestimável, pois era um grande exemplo de pessoa em um mundo extremamente carente de atitudes voltadas para o próximo. Esta singela homenagem é uma forma de agradecimento perene aos seus feitos para a Santa Casa”.

No final de sua vida, Caio Poester deixou um legado de todos os seus bens para a Irmandade da Santa Casa, recursos com os quais são realizadas inúmeras obras de modernização e melhorias em áreas assistenciais da instituição.

Texto e imagem: Carlos Saldanha/Santa Casa

Últimas notícias

Confira a programação e espalhe abraços

Nesta quinta-feira (22 de maio), escolha uma das cores que representam o seu Jeito Santa Casa de Ser e vamos juntos multiplicar abraços.

Santa Casa leva inovação no tratamento do câncer peritoneal para a Europa

O encontro abordou a aplicação da inteligência artificial em imagens obtidas por videolaparoscopia, técnica cirúrgica minimamente invasiva.

Programa de Treinamento e Simulações de Conversas Desafiadoras

Programa de simulações é voltado à prática de conversas difíceis, especialmente a comunicação de más notícias.