Home / Acontece aqui / Hospital São Francisco tem trabalho premiado no Congresso SOCERGS

Hospital São Francisco tem trabalho premiado no Congresso SOCERGS

O trabalho vencedor foi “O EuroScore II é o melhor modelo de predição para a cirurgia de revascularização do miocárdio sem circulação extracorpórea".

O Centro de Pesquisas em Cirurgia Cardiovascular do Hospital São Francisco foi premiado no Congresso SOCERGS 2021, realizado de 13 a 15 de agosto. O trabalho vencedor foi o tema livre “O EuroScore II é o melhor modelo de predição para a cirurgia de revascularização do miocárdio sem circulação extracorpórea”, tendo como autor principal o coordenador do Centro de Pesquisas, pesquisador e cientista de dados, Álvaro Machado Rösler, com orientação do dr. Fernando Lucchese, diretor do Hospital São Francisco e supervisor do Centro de Pesquisas.

Dos cinco trabalhos de temas livres que foram selecionados para a apresentação oral no Congresso SOCERGS, quatro eram do Centro de Pesquisas em Cirurgia Cardiovascular do HSF. Para Álvaro, “em um período pandêmico, onde a produção científica foi bastante abalada, ter quatro estudos como finalistas no Congresso demonstra a força do nosso Centro de Pesquisas e ressalta o papel fundamental que os estudos científicos possuem para o Hospital São Francisco, reforçando ainda mais o papel de referência em cirurgia cardiovascular no Brasil”.