Durante três dias, foram operados 16 casos de alta complexidade.
No último final de semana, o Dr. Fernando Mothes, coordenador do Grupo de Cirurgia de Ombro do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Porto Alegre, participou da 43ª edição da missão humanitária de cirurgias ortopédicas em Recife (PE), organizada pelo Dr. Rui Ferreira.
Durante três dias, foram operados 16 casos de alta complexidade, como sequelas de lesões de plexo braquial, lesões traumáticas de membro superior, deformidades congênitas, transferências tendinosas e revisões de próteses de ombro. A missão contou com diversos profissionais do Rio Grande do Sul e de outros estados, além de dois convidados estrangeiros: o Dr. Alfredo Neira, de Monterrey, no México; e o Dr. Jean Kany, de Toulouse, na França.
"Missões como essas são um excelente momento de intercâmbio entre diferentes serviços do Brasil e do exterior, com muitas discussões técnicas e científicas em prol da recuperação de lesões graves de pacientes carentes. A ideia é que, no mínimo uma vez por ano, o Grupo de Ombro da Santa Casa participe como convidado de jornadas como esta, que são extremamente ligadas ao DNA da nossa instituição", comenta o Dr. Mothes.
A mostra contará com uma palestra de abertura do professor Roberto Verdum, da UFRGS, e poderá ser visitada até o dia 18 de maio.
Durante dois dias, profissionais referência na área vão compartilhar experiências e debater os avanços na enfermagem.
Venha aprender de forma dinâmica e reforçar esse hábito essencial para a segurança de todos.