O evento marca a transição dos acadêmicos de Medicina para o universo da prática médica.
A noite desta segunda-feira, dia 6, foi especial para mais de 100 acadêmicos de Medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Eles participaram da Cerimônia do Jaleco, evento realizado em parceria com a Santa Casa, marcando a transição para o universo da prática médica.
“A Cerimônia do Jaleco simboliza o comprometimento desses novos profissionais com a formação médica e, principalmente, com a saúde das pessoas. Nosso compromisso é ressaltar a importância dessa nova etapa na jornada acadêmica”, destaca o diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, dr. Antonio Nocchi Kalil.
Em sua terceira edição realizada na instituição, a cerimônia é uma celebração na qual os estudantes receberem o jaleco das mãos dos docentes, quando vestem a nova vestimenta pela primeira vez, e também marca as boas-vindas para a realização das atividades práticas nas unidades hospitalares da Santa Casa.
O trabalho desenvolvido no Centro Multidisciplinar de Pesquisa Clínica foi um dos destaques do Seminário realizado em São Paulo.
A conquista reforça o papel da Santa Casa como referência em inovação e pesquisa oncológica.
Ao longo de 2025, a Santa Casa recebeu importantes reconhecimentos que reforçam nossa excelência, inovação e compromisso com o cuidado em saúde.