O evento marca a transição dos acadêmicos de Medicina para o universo da prática médica.
A noite desta segunda-feira, dia 6, foi especial para mais de 100 acadêmicos de Medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Eles participaram da Cerimônia do Jaleco, evento realizado em parceria com a Santa Casa, marcando a transição para o universo da prática médica.
“A Cerimônia do Jaleco simboliza o comprometimento desses novos profissionais com a formação médica e, principalmente, com a saúde das pessoas. Nosso compromisso é ressaltar a importância dessa nova etapa na jornada acadêmica”, destaca o diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, dr. Antonio Nocchi Kalil.
Em sua terceira edição realizada na instituição, a cerimônia é uma celebração na qual os estudantes receberem o jaleco das mãos dos docentes, quando vestem a nova vestimenta pela primeira vez, e também marca as boas-vindas para a realização das atividades práticas nas unidades hospitalares da Santa Casa.
O reconhecimento considerou suas relevantes contribuições ao longo de mais de 50 anos dedicados à cirurgia cardiovascular pediátrica no país.
O evento reunirá especialistas renomados para debater o que há de mais atual na área. As inscrições seguem abertas.
Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é o único representante do Rio Grande do Sul no grupo.