Home / Acontece aqui / Santa Casa e UFCSPA realizam Cerimônia do Jaleco

Santa Casa e UFCSPA realizam Cerimônia do Jaleco

O evento marca a transição dos acadêmicos de Medicina para o universo da prática médica.

image

A noite desta segunda-feira, dia 6, foi especial para mais de 100 acadêmicos de Medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Eles participaram da Cerimônia do Jaleco, evento realizado em parceria com a Santa Casa, marcando a transição para o universo da prática médica.

“A Cerimônia do Jaleco simboliza o comprometimento desses novos profissionais com a formação médica e, principalmente, com a saúde das pessoas. Nosso compromisso é ressaltar a importância dessa nova etapa na jornada acadêmica”, destaca o diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, dr. Antonio Nocchi Kalil.

Em sua terceira edição realizada na instituição, a cerimônia é uma celebração na qual os estudantes receberem o jaleco das mãos dos docentes, quando vestem a nova vestimenta pela primeira vez, e também marca as boas-vindas para a realização das atividades práticas nas unidades hospitalares da Santa Casa.

Últimas notícias

Como podemos atender mais pessoas utilizando melhor os recursos que já temos?

Confira o vídeo do nosso Diretor Financeiro e saiba mais sobre este importante pilar estratégico.

Especialistas da Santa Casa marcam presença em congresso mundial na Grécia

Neurocirurgião Antonio Delacy e o otorrinolaringologista Bernard Beraldin participaram do Endo Athens

Eficiência: mais que metas e objetivos

Pilar representa o compromisso de transformar recursos, conhecimento e capacidade operacional em mais acesso, sustentabilidade e valo.