Home / Acontece aqui / Provedor Alfredo Englert recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

Provedor Alfredo Englert recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

O provedor da Santa Casa de Porto Alegre, Alfredo Guilherme Englert, recebeu nesta terça-feira (07/11), em cerimônia na Assembleia Legislativa, a Medalha do Mérito Farroupilha. Entregue ao provedor por proposição do deputado Luciano Silveira, a medalha é a mais importante honraria do parlamento gaúcho.
Prestigiaram o evento no Auditório Dante Barone inúmeras lideranças políticas, convidados, familiares, diretores e executivos da Santa Casa. Para o provedor Alfredo Englert, o Mérito Farroupilha deve ser compartilhado com muitas pessoas.

“Antes de uma honraria pessoal, esta medalha tem o apoio e o trabalho de muitas pessoas ao longo da minha trajetória pessoal e profissional”, destaca. “Mas, sobretudo, quero salientar minha família e a Santa Casa de Porto Alegre, instituição que tenho a honra e o privilégio de ajudar a conduzir nos últimos anos. Sem dúvida alguma, estão no cerne desta homenagem que ora recebo da Assembleia Legislativa do Estado, a quem agradeço de coração, e em especial ao deputado Luciano Silveira”.

Após a cerimônia, a Assembleia Legislativa realizou, no Plenário 20 de Setembro, uma sessão especial, com o Grande Expediente em Homenagem aos 220 Anos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, também por proposição do deputado Luciano Silveira.