Home / Acontece aqui / Provedor Alfredo Englert recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

Provedor Alfredo Englert recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

Entregue ao provedor por proposição do deputado Luciano Silveira, a medalha é a mais importante honraria do parlamento gaúcho.

image

O provedor da Santa Casa de Porto Alegre, Alfredo Guilherme Englert, recebeu nesta terça-feira (07/11), em cerimônia na Assembleia Legislativa, a Medalha do Mérito Farroupilha. Entregue ao provedor por proposição do deputado Luciano Silveira, a medalha é a mais importante honraria do parlamento gaúcho.
Prestigiaram o evento no Auditório Dante Barone inúmeras lideranças políticas, convidados, familiares, diretores e executivos da Santa Casa. Para o provedor Alfredo Englert, o Mérito Farroupilha deve ser compartilhado com muitas pessoas.

“Antes de uma honraria pessoal, esta medalha tem o apoio e o trabalho de muitas pessoas ao longo da minha trajetória pessoal e profissional”, destaca. “Mas, sobretudo, quero salientar minha família e a Santa Casa de Porto Alegre, instituição que tenho a honra e o privilégio de ajudar a conduzir nos últimos anos. Sem dúvida alguma, estão no cerne desta homenagem que ora recebo da Assembleia Legislativa do Estado, a quem agradeço de coração, e em especial ao deputado Luciano Silveira”.

Após a cerimônia, a Assembleia Legislativa realizou, no Plenário 20 de Setembro, uma sessão especial, com o Grande Expediente em Homenagem aos 220 Anos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, também por proposição do deputado Luciano Silveira.

Últimas notícias

Governança do Cuidado: por que esse tema é estratégico?

Conheça este pilar do Ciclo Estratégico 2026-2030.

Diretor Médico participa de congresso internacional de Cirurgia Hepatobiliar

O Diretor Médico e de Ensino e Pesquisa, Antonio Nocchi Kalil, participou entre do Simpósio Internacional de Cirurgia Hepatobiliar.

Laboratório de Análises Clínicas alcança marca de 100 milhões de laudos emitidos

Operando ininterruptamente, 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano, o Laboratório conta com uma equipe de 144 profissionais.