Home / Acontece aqui / Embaixadora da República Tcheca visita o Hospital Nora Teixeira

Embaixadora da República Tcheca visita o Hospital Nora Teixeira

Os diplomatas vieram ver in loco os equipamentos fornecidos por empresas tchecas para o novo hospital, as camas hospitalares Linet e os móveis urbanos

image


Na manhã desta segunda-feira (06/11), Pavla Havrlíková, Embaixadora da República Tcheca no Brasil, esteve em visita às instalações do Hospital Nora Teixeira. Acompanhada do Cônsul Honorário da República Tcheca em Porto Alegre, Fernando Lorenz de Azevedo, a embaixadora foi recebida pelo diretor do hospital, Fernando Lucchese, e pelo diretor administrativo da Santa Casa, Jader Pires. Além da visita de cortesia, os diplomatas vieram ver in loco os equipamentos fornecidos por empresas tchecas para o novo hospital, as camas hospitalares Linet e os móveis urbanos da Mmcitté.

A embaixadora Havrlíková mostrou-se impressionada com a estrutura de toda a Santa Casa, destacando a modernidade e a qualidade dos ambientes assistenciais. “Além de parabenizar a Santa Casa, fico especialmente satisfeita e honrada de ter empresas da República Tcheca integradas ao projeto deste novo hospital, fornecendo equipamentos tanto para a área assistencial, com as camas hospitalares Linet, quanto para as áreas sociais, com os móveis da Mmcitté que compõem a praça Alexandre Grendene, na entrada do prédio”.

Para o diretor do Hospital Nora Teixeira, estas não foram escolhas difíceis. “Ao buscarmos no mercado produtos diferenciados, com o padrão de tecnologia e qualidade demandados pelo Hospital Nora Teixeira, com preços competitivos, as camas da Linet e o mobiliário urbano da Mmcitté foram escolhas bastante assertivas”, definiu Fernando Lucchese. “E aproveito para agradecer a honra da visita da embaixadora Havrlíková e do cônsul Fernando Lorenz de Azevedo”, concluiu.

Texto e imagem: Carlos Saldanha/Santa Casa

Últimas notícias

Pacientes são beneficiados com mutirão de cirurgias para câncer de pele

Equipes se reúnem para a realização de mais um mutirão de cirurgias em pacientes com tumores malignos de pele.

Fique sempre bem informado com nossos canais oficiais

Fique sempre bem informado com nossos canais oficiais, eles aproximam, facilitam e agilizam nossa comunicação.

Projeto de residente da Santa Casa é o vencedor do III Workshop de Pesquisa Clín...

O projeto vencedor terá o apoio financeiro da LIbbs para ser desenvolvido.