Instituições avançaram nas tratativas para trazer a residência médica da universidade para Gravataí
O Hospital Dom João Becker e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos avançaram nas tratativas para trazer a residência médica da instituição de ensino para Gravataí. Em reunião realizada no hospital nessa segunda-feira (26), representantes das duas organizações começaram a definir formato e cronograma de implementação da parceria. O objetivo é de trazer residentes de Medicina Interna e Medicina Intensiva já a partir do segundo semestre de 2021.
Representando a Unisinos, esteve presente o Dr. Geraldo Jotz, professor do curso de Medicina e uma das lideranças da graduação na universidade. Ele foi recebido pelo superintendente do Hospital Dom João Becker, Dr. Antônio Weston, pelo diretor médico, Dr. Fernando Issa, pelo coordenador das UTIs, Dr. Tiago Ramos, e pelos representantes da área de ensino da Santa Casa, Nelson Florisbal e Roberta Cagliari.
Nesta quinta-feira (22 de maio), escolha uma das cores que representam o seu Jeito Santa Casa de Ser e vamos juntos multiplicar abraços.
O encontro abordou a aplicação da inteligência artificial em imagens obtidas por videolaparoscopia, técnica cirúrgica minimamente invasiva.
Programa de simulações é voltado à prática de conversas difíceis, especialmente a comunicação de más notícias.