Dos 480 pacientes atendidos, 88 deles tiveram identificados suspeita de neoplasia
O Serviço de Dermatologia da Santa Casa de Porto Alegre foi uma das equipes que atuaram, neste sábado (07/12), na realização de exames gratuitos para investigar lesões com suspeita de câncer de pele no Ambulatório de Especialidades do Centro de Saúde IAPI, no bairro Passo D’Areia. Durante a ação, 480 pessoas passaram por exames e 88 delas foram identificados com suspeita de neoplasia de pele.
Liderados pelo chefe do serviço de dermatologia da Santa Casa, Renan Bonamigo, os profissionais da instituição atuaram de forma voluntária e se somaram aos mais de três mil profissionais que realizaram atendimentos voluntários em todo o Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer de pele é o mais comum entre os brasileiros, representando 33% de todos os diagnósticos da doença.
A ação voluntária de médicos e profissionais da saúde é parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele - uma parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.
Técnica minimamente invasiva é realizada no Hospital São José, unidade especializada no atendimento em neurologia e neurocirurgia da Santa Casa.
Carolina Leães Rech também fará parte da comissão científica do Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia
Acesse e confira todos os detalhes.